Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

“Fechado com o Respeito”: iFood anuncia nova campanha para valorização dos entregadores

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, lança a campanha “Fechado com o Respeito”. Com o objetivo de fomentar uma relação mais respeitosa com os profissionais de delivery, a campanha destaca a importância do reconhecimento e valorização destes trabalhadores essenciais.

A campanha inclui o patrocínio ao novo programa da TV Globo, “Não Era Só Mais Um Silva”, apresentado pelo empresário e ativista social Rene Silva, que estreia neste sábado, dia 17, para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro e Sul Fluminense. Em três episódios, a atração apresenta histórias inspiradoras de Silvas famosos e anônimos, incluindo a trajetória de Jaqueline Bezerra da Silva, motogirl da Rocinha, que se juntou ao iFood em 2020 em busca de novas oportunidades.

Com apoio criativo da DM9, a campanha será ampliada com um filme publicitário para exibição em canais de TV aberta, fechada, e plataformas de streaming. A peça busca engajar os consumidores com sugestões para promover gentileza e  respeito por parte dos usuários aos profissionais de entrega, como descer do apartamento para pegar  os pedidos e demonstrar educação.

Adicionalmente, o iFood reafirma seu compromisso com iniciativas educacionais como meio de transformação social. A empresa oferece oportunidades para que entregadores completem a educação básica, tornando possível a finalização do Ensino Médio por uma significativa parcela de trabalhadores. O projeto já ajudou na formação de mais de 6 mil entregadores.

 

Veja também

morta
São Franciso do Conde: suspeito de matar mulher com mais de 40 facadas após discussão por ciúmes é preso
Um homem de 36 anos foi preso na segunda-feira (7), suspeito de matar uma mulher com mais de 40 golpes...
crime
Homem que confessou ter feito disparo que matou filha de PMs no Imbuí já tinha sido preso em 2024 com moto roubada
O homem que foi preso após confessar ser o responsável pelo disparo que matou a filha de dois policiais,...
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília
Bancários da Bahia anunciam greve em instituições públicas a partir da próxima quinta-feira
O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou a paralisação das atividades por tempo indeterminado no estado,...
flamengo
Flamengo é indicado ao prêmio de melhor clube masculino da Bola de Ouro 2026
O Flamengo está entre os cinco indicados ao prêmio de melhor clube masculino de 2026 da Bola de Ouro....

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige