Salvador, 10 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Feira Saúde Mais perto completa dois anos com marca de 900 mil atendimentos

Com a marca de mais de 900 mil atendimentos, o programa Feira Saúde Mais Perto completa dois anos nesta segunda-feira (27). Iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais do Estado, a ação, que teve sua primeira edição realizada no bairro de Paripe, em Salvador, já levou serviços de saúde e cidadania a 104 municípios baianos. Essas feiras oderecem consultas, exames e orientações a quem mais precisa, fortalecendo a prevenção e a promoção da saúde.
Nas Feiras de Saúde são disponibilizados exames como ultrassonografia, eletrocardiograma, laboratório de coleta, preventivo e mamografia. São também ofertadas consultas com nutricionista, médico oftalmologista, com realização de cirurgias de catarata e limpeza da lente para cirurgiados de catarata, e com médico cirurgião. “Sempre que disponibilizamos a consulta com um cirurgião, já encaminhamos o paciente para realizar o seu procedimento. Ele já sai da Feira com a data marcada para histerectomia, ou cirurgia de vesícula, ou ainda para hérnia umbilical, epigástrica e inguinal”, destaca Edvaldo Gomes, coordenador do programa.
Na ação, a população ainda tem acesso à consulta com odontólogos, com oferta de tratamento bucal completo. Na área de cidadania, no SAC Móvel, é possível a emissão da primeira e da segunda via da carteira de identidade e de antecedentes criminais.
“O Governo do Estado vem mostrando na prática como se faz uma saúde que dá dignidade ao povo baiano, com atendimento de qualidade e com agilidade. A Feira Saúde Mais Perto é uma iniciativa que deu muito certo em 2023 e 2024 e ampliamos neste ano para atender ao maior número de pessoas em toda a Bahia”, afirma a Secretária da Saúde do Estado, revelando que em 2025, devem ser realizadas mais de 60 edições, contemplando todas as regiões da Bahia.
Realizada no Pelourinho, em Salvador, a última Feira Saúde Mais Perto beneficiou cerca de 600 pessoas. Durante quatro dias, de 22 a 25 de janeiro, a população teve acesso a diversos procedimentos de saúde bucal.
Fotos: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!