Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Feira Saúde Mais perto completa dois anos com marca de 900 mil atendimentos

Com a marca de mais de 900 mil atendimentos, o programa Feira Saúde Mais Perto completa dois anos nesta segunda-feira (27). Iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais do Estado, a ação, que teve sua primeira edição realizada no bairro de Paripe, em Salvador, já levou serviços de saúde e cidadania a 104 municípios baianos. Essas feiras oderecem consultas, exames e orientações a quem mais precisa, fortalecendo a prevenção e a promoção da saúde.
Nas Feiras de Saúde são disponibilizados exames como ultrassonografia, eletrocardiograma, laboratório de coleta, preventivo e mamografia. São também ofertadas consultas com nutricionista, médico oftalmologista, com realização de cirurgias de catarata e limpeza da lente para cirurgiados de catarata, e com médico cirurgião. “Sempre que disponibilizamos a consulta com um cirurgião, já encaminhamos o paciente para realizar o seu procedimento. Ele já sai da Feira com a data marcada para histerectomia, ou cirurgia de vesícula, ou ainda para hérnia umbilical, epigástrica e inguinal”, destaca Edvaldo Gomes, coordenador do programa.
Na ação, a população ainda tem acesso à consulta com odontólogos, com oferta de tratamento bucal completo. Na área de cidadania, no SAC Móvel, é possível a emissão da primeira e da segunda via da carteira de identidade e de antecedentes criminais.
“O Governo do Estado vem mostrando na prática como se faz uma saúde que dá dignidade ao povo baiano, com atendimento de qualidade e com agilidade. A Feira Saúde Mais Perto é uma iniciativa que deu muito certo em 2023 e 2024 e ampliamos neste ano para atender ao maior número de pessoas em toda a Bahia”, afirma a Secretária da Saúde do Estado, revelando que em 2025, devem ser realizadas mais de 60 edições, contemplando todas as regiões da Bahia.
Realizada no Pelourinho, em Salvador, a última Feira Saúde Mais Perto beneficiou cerca de 600 pessoas. Durante quatro dias, de 22 a 25 de janeiro, a população teve acesso a diversos procedimentos de saúde bucal.
Fotos: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar