Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Feirinha do Horto reforça empreendedorismo sustentável em Camaçari

Nem o céu nublado nem a chuva foram capazes de apagar o brilho da primeira edição da Feirinha do Horto 2025, realizada domingo (13), no Horto de Camaçari Linaldo da Silva. Sob o tema “Empreender consciente para um futuro sustentável”, o evento se firmou como uma verdadeira vitrine de negócios, oferecendo aos empreendedores locais a oportunidade de apresentar sua arte, serviços e produtos em um espaço amplo, verde e em total conexão com a natureza.

 

Com cerca de 70 estandes distribuídos pelo parque ecológico, a Feirinha do Horto reuniu expositores de diversos segmentos, como artesanato, gastronomia, floricultura, horto perfumaria, acessórios, vestuário e bem-estar, incluindo serviços como massoterapia. O evento também contou com um espaço dedicado ao público infantil, com atividades recreativas, pintura, arte e brincadeiras.

 

A confeiteira Faby Santana, participante de edições anteriores, reforçou a importância da iniciativa. “Vejo a Feirinha do Horto como uma grande oportunidade de fortalecer a economia local, incentivar os empreendedores e proporcionar uma experiência diferenciada para o público”, destacou.

 

Estreando na feirinha, o empreendedor Luiz Henrique, da Fazenda Talitha, localizada em Monte Gordo, também celebrou a experiência de comercializar com outros expositores.“É muito gratificante estar entre os empreendedores locais e poder apresentar nossos produtos à população. Mesmo com a chuva, a feirinha superou nossas expectativas”, comentou.

 

A programação foi cuidadosamente pensada para oferecer uma vivência diversa, acolhedora e com a identidade de Camaçari. Um palco montado recebeu apresentações de talentos da cidade, e o destaque do encerramento ficou por conta do cantor Djavan Reis, que emocionou o público.

 

Na oportunidade, o artista falou sobre a honra em participar e dividir o palco com outros talentos da cidade. “Me senti valorizado. Ver tanta gente apoiando o comércio local me encheu de esperança. Estamos prontos para a próxima edição, com ainda mais música, arte, cultura e gastronomia”, declarou.

 

O titular da Sedur, Rodrigo Nogueira, celebrou o sucesso do evento. “A Feirinha do Horto se consolida como uma vitrine de empreendedorismo sustentável em um espaço verde, acolhedor e inspirador. É um evento que celebra talentos e impulsiona a economia e a cultura local”, afirmou.

 

Promovida pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), a Feirinha do Horto nasce com o propósito de se tornar uma marca forte no calendário da cidade, fortalecendo pequenos negócios, valorizando a produção artística e incentivando o consumo consciente. A próxima edição acontece no dia 4 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!