Salvador, 19 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Festival da Primavera: Rio Vermelho recebe shows de Larissa Luz e Àttooxxá neste fim de semana

A 10ª edição do Festival da Primavera, promovida pela Prefeitura de Salvador através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), levará uma série de atrações gratuitas para o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, neste fim de semana. No sábado (21), a programação começa às 17h com a apresentação do MC Zé Antubi, seguida por Alexandre Leão, às 18h30. Às 19h30, Márcio Mello sobe ao palco, e a noite se encerra com os shows de Afrocidade e Nêssa, a partir das 21h.

 

Já no domingo (22), a cantora Larissa Luz se apresenta às 18h, e o grupo Àttooxxá fecha a noite com show a partir das 19h50. Para o guitarrista Wallace Carvalho, conhecido como Chibatinha, o grupo Àttooxxá está muito empolgado para o show deste domingo.

 

“A expectativa está altíssima. É um show especial para nós, pois vamos voltar ao bairro onde começamos nossa trajetória. Esse show tem um gostinho especial, já que passará por toda a nossa discografia, e este ano estamos comemorando dez anos de banda”, disse.

 

“Faz parte da nossa celebração, e nada melhor do que comemorar no Festival da Primavera, que é um evento tão importante para a cidade. Agradecemos à Prefeitura pelo convite e por fomentar a cultura. Um festival desse porte, gratuito, na agenda cultural de Salvador é fundamental. Esperamos todos no Largo da Mariquita”, completou o músico.

 

Outras opções – Além do Rio Vermelho, o Festival da Primavera levará atrações gratuitas neste fim de semana em outros pontos da cidade, incluindo o show Portal Black com Márcia Short no sábado (21), das 18h às 20h, na Praça do Campo Grande. Logo após, das 20h às 22h, o Baile do Bem traz apresentações de Fernanda Abreu, Cátia Guimma, Wil Carvalho, Paula Lima e Sérgio Loroza, também no Campo Grande.

 

No domingo (22), os Irmãos Macêdo fazem um show especial na Maratona de Salvador, a partir das 10h, no Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio. Já no Dique do Tororó, o grupo Mudei De Nome participa da tradicional Volta no Dique, com início às 11h.

 

Para Ricardo Chaves, a Volta no Dique é uma festa especial. “É um prazer muito grande para nós ver que a cidade abraçou essa ideia desde a nossa estreia em 2015. O que a gente faz é um convite para desbloquear a memória afetiva musical das pessoas. É isso que esperamos repetir nesta edição e convocamos todos para se juntarem a essa festa linda”, afirmou o cantor. A programação completa pode ser conferida no site http://festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br .

Fotos: Bruno Concha/Secom PMS e Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed (2)
Matrícula para ingresso de novos estudantes do Ensino Médio na rede estadual começa nesta segunda (19)
Estudantes de qualquer série do Ensino Médio que desejam ingressar em uma escola da rede estadual de...
retrospectiva74
Entenda as liquidações do Banco Master e da Reag
Cerca de 1,6 milhão de clientes foram afetados pelas irregularidades As liquidações do Banco Master,...
o-ultimo-azul-rodrigo-santoro-denise-weinberg_copiar
Streaming Tela Brasil tem lançamento previsto para este trimestre
Plataforma está em fase final de testes, diz nota do MinC O Ministério da Cultura (MinC) esclareceu,...
VIC
Pode pedir música no Fantástico? Vitória empata terceira seguida, dessa feita contra o Porto
Terceira rodada do Baianão e o Vitória continua sem vencer. Também continua sem perder. Pelo menos, dessa...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar