Salvador, 5 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Fifa suspende Lucas Hernandez e Pacho por dois jogos e dupla está fora da Copa do Mundo de Clubes

O Comitê Disciplinar da Fifa anunciou, na última segunda-feira (8), a suspensão por dois jogos dos zagueiros Lucas Hernandez e Willian Pacho, do Paris Saint-Germain, em decorrência das expulsões sofridas na partida contra o Bayern de Munique, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Com isso, mesmo que o PSG avance à final da competição, os atletas estão fora do torneio. A decisão é definitiva e não cabe recurso.

 

As punições foram aplicadas com base no artigo 14, parágrafo 1, alínea e, do Código Disciplinar da Fifa. De acordo com a entidade, a gravidade das infrações justificou a ampliação automática da suspensão, que normalmente seria de uma partida. Pacho foi expulso após cometer uma falta dura em Leon Goretzka, enquanto Hernandez recebeu o cartão vermelho por uma cotovelada em Raphaël Guerreiro fora do lance de bola.

 

A provável escalação do Paris Saint-Germain para a semifinal é: Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Fabián Ruiz; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia.

 

Com as baixas confirmadas, o técnico Luis Enrique terá que reformular o sistema defensivo para a semifinal contra o Real Madrid, marcada para quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, Estados Unidos. O vencedor desse confronto disputará a final do Mundial contra quem avançar entre Fluminense e Chelsea, que se enfrentam na outra semifinal.

Bahia Notícias

Veja também

Projeto-Viver-Salvador_Estacao-Cidadania_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-16
Viver Salvador nos Bairros realiza 15ª edição neste sábado (5), no Lobato
A 15ª edição do Viver Salvador nos Bairros será realizada neste sábado (5), na Arena Lobato de Futebol,...
morta
São Cristóvão: mulher é morta a tiros; suspeitos chegaram no local em um carro branco
Uma mulher de 30 anos foi morta a tiros no bairro de São Cristóvão, em Salvador, na noite de quinta-feira...
unnamed
Recuperado antes do previsto, Vinícius celebra retorno com vitórias pelo Náutico e mira sequência na Série B
O Náutico ganhou um reforço importante para o momento decisivo da Série B. Artilheiro do Timbu na competição,...
unnamed (1)
Em busca do terceiro título, Caio César celebra chegada da terceira temporada seguida no Vietnã
Cria do Avaí, com passagem também de destaque pelo CRB em 2024, quando foi campeão alagoano e vice da...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige