Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Filipe Toledo anuncia o lançamento de prancha 100% reciclável

Nesta segunda-feira (15), o bicampeão mundial de surf, Filipe Toledo acaba de anunciar o lançamento de sua mais nova criação: a primeira prancha 100% reciclável do mundo, a Ecoboard FT77. Prometendo aliar qualidade com viés sustentável e revolucionar o mercado do surf, a nova prancha já está disponível para a pré-venda.

Visando redobrar o cuidado com o meio ambiente e deixar um legado para a nova geração de surfistas, a Ecoboard FT77 é feita com tecnologia de ponta, utilizando EPS resistente e totalmente reciclável. O intuito do campeão com esse lançamento foi criar um produto que pudesse proporcionar uma alta performance, se preocupando também com o futuro do planeta. 

“Estou muito feliz em anunciar o lançamento da Ecoboard FT77. Ela foi preparada com muito carinho e o resultado está irado! Como surfista, estou conectado com o meio ambiente desde criança e sinto que é meu dever me preocupar e levar essa causa para mais pessoas com o meu alcance e minha responsabilidade. Penso no futuro do planeta para minha família e para a nova geração. É muito importante cuidarmos do planeta agora para colhermos o fruto lá na frente”, conta Filipinho. 

A nova prancha criada por Filipe Toledo já está disponível para a pré-venda e a compra pode ser realizada em www.ecoboardft77.com. Além de permitir a performance nas ondas, a Ecoboard FT77 também permite a interação do surfista com o produto, podendo pintar e personalizar o equipamento, além de possibilitar mudanças na rabeta por não possuir fibra de vidro e resina. O lançamento chega ao mercado com  o valor de R$599,00. 

O MELHOR DO MUNDO

Filipe Toledo, 28 anos, é um dos principais surfistas do mundo, natural de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Desde os 16 anos na elite do surfe mundial, Filipinho, como é conhecido, acumula 17 etapas vencidas em sua carreira. Em 2023, após um ano brilhante, se tornou o primeiro brasileiro a ser bicampeão mundial de forma consecutiva. Além do show que dá surfando, Filipe transcende o surfe fortalecendo a cultura do esporte, apoiando a educação e inspirando as próximas gerações.

O surfista é responsável por projetos próprios, como a Filipe Toledo Surf Store, localizada na Praia Grande, em Ubatuba. A loja vende artigos, muitas vezes exclusivos, do universo do surfe e das marcas que já são parceiras do atleta. Em parceria com a sua loja, Filipinho promove o circuito Filipe Toledo Kids On Fire, com o intuito de fomentar o esporte na região de Ubatuba, contemplando atletas de 10 a 16 anos de todo o Brasil. Filipe também é fundador da sua própria escola de surf, a Filipe Toledo Surf School, que busca desenvolver atletas da categoria de base, na Praia Grande. Ele também é padrinho do Projeto Namaskar, que oferece educação através de oficinas e cursos, com acompanhamento social, psicológico, cuidados com a saúde e serviços de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. O Namaskar conta com oficinas de yoga, ballet, surfe, teatro musical, violão, bateria, futebol, etc.

Foto: Bruno Baroni/Victor Rodrigues

 

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026