Salvador, 10 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Flamengo vence o São Paulo e mantém a ponta do Brasileirão

A partida válida pela 13ª rodada da competição opôs os rivais que estão em contextos bem diferentes na competição. As situações se mantiveram graças ao placar de 2 a 0, construído com uma pintura de Luiz Araújo e outro de Wallace Yan.

Jogando com um Maracanã lotado, foi o Flamengo quem ditou o ritmo desde o apito inicial. O São Paulo sequer conseguiu sair jogando do seu campo de defesa. O goleiro Rossi foi um expectador de luxo dentro de campo, assistindo seus companheiros manter a posse de bola com tranquilidade. A saída precoce de Alex Sandro, machucado, para a entrada de Ayrton Lucas, pouco mudou o roteiro para as duas equipes.

Com desfalques importantes de nomes como Luciano, Lucas e Calleri, restou a Oscar tentar assumir o protagonismo tricolor. Sem sucesso. O camisa 8 não conseguiu organizar a equipe e fazer a bola circular. Se não fosse por Rafael, a tragédia teria sido maior para o São Paulo.

A primeira etapa expôs a Crespo a fragilidade do elenco são-paulino, especialmente diante de um rival tão qualificado como o Flamengo. O time visitante ficou na defensiva a maior parte do tempo e em nada ameaçou a meta flamenguista, exceto por um lance em que Rossi se atrapalhou, mas André Silva não conseguiu aproveitar a oportunidade.

Nenhum dos treinadores promoveram alterações no intervalo. Porém, Ayrton Lucas se envolveu em lance com Enzo Díaz e acabou levando a pior, com um corte na canela. Justo ele que entrou no lugar de Alex Sandro no começo de jogo. Varela, que é lateral-direito, passou a jogar pela esquerda vindo do banco de reservas.

Aos 15 minutos da segunda etapa, Luiz Araújo mudou o roteiro. Premiado pela insistência, o Flamengo abriu o placar com um belo chute do camisa 7, que finalizou da entrada da área após receber de Wesley. Foram 18 finalizações dos cariocas até a primeira ser efetivada com sucesso. Rafael nada pôde fazer para evitar o golaço.

Wallace Yan, que entrou no lugar de De Arrascaeta, fechou a conta aos 50 minutos. O jogador cria da base rubro-negra incendiou o Maracanã com mais de 60 mil torcedores, o maior público do Brasileirão 2025 até o momento.

O São Paulo é o time que mais empatou no Brasileirão até agora. Diferente de outras situações, a igualdade no Rio neste sábado até poderia ter sido ser celebrada, visto que o time paulista sofreu bem mais que o Flamengo no jogo. Graças à competência de Luiz Araújo e Wallace Yan, não foi isso que aconteceu. O placar de 2 a 0 saiu barato.

Os dois times voltam a campo na próximo quarta-feira, dia 16. A equipe de Crespo visita o Red Bull Bragantino, enquanto os comandados de Filipe Luís encaram o Santos de Neymar na Vila Belmiro.

(informações do Terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!