Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Florianópolis: Ed Rock homenageia torcidas de clubes catarinenses em novas músicas

Os fãs de Chapecoense, Criciúma e Figueirense ganharam homenagens em forma de música. O jornalista, produtor fonográfico e trombonista, Eduardo Rocha, ou Ed Rock, compôs e interpreta “Momento 71 – Heróis de 16”, “Sangue Carvoeiro – Partiu Série A”, e “Figueira Brava – Vencer ou Vencer”, com o objetivo de tocar nas rádios locais e nas playlists dos estádios antes dos jogos. Pop rock com baladas envolventes, as canções reverenciam a cultura de arquibancada de cada um dos clubes e a paz nas torcidas.

“A ideia inicial foi fazer uma música para a torcida da Chapecoense. Eu percebi que a torcida da Chape, ao chegar no minuto 71 das partidas, procura fazer uma saudação às 71 vítimas do trágico acidente aéreo de 2016, que afetou a todos nós como sociedade. Achei que seria interessante ter uma música que simbolizasse aquele momento, foi aí que surgiu a ‘Momento 71′”, contou Eduardo, que é natural de Criciúma e radicado em Florianópolis.

“Depois veio a composição de ‘Sangue Carvoeiro’, como forma de homenagear o Criciúma, clube da minha cidade natal. Ela já veio com a ideia de propagar a paz, ao representar uma cidade unida em torno de um time de futebol. Após compor estas duas músicas, vi que poderia abrir o leque para a arquibancada, onde a produção cultural não atua de forma mais ampla. Neste cenário, surgiu também a ‘Figueira Brava’, em alusão à torcida do Figueirense, atendendo ao pedido de um amigo, que é da imprensa esportiva da capital “, explica o autor.

Enquanto trabalha na elaboração do seus primeiros álbuns de pop rock para o Spotify – que já têm mais de 20 músicas na linha de produção – Eduardo também dá sequência ao projeto ligado ao futebol. De acordo com o artista, as próximas canções terão personalidades do mundo esportivo como tema, um atleta e um jornalista.

“Eu vou dar continuidade, ampliar a proposta. Já tenho mais duas músicas em fase de elaboração, que vão ser produzidas em breve e que não serão sobre times, mas músicas que abordam personalidades e temas atuais. Acredito que as músicas do projeto esportivo, são um bom início para criar um ambiente favorável que me identifique no setor artístico com essas produções”, finalizou Eduardo.

Eduardo Rocha está no Instagram e YouTube como @eduardorroch. Acesse os canais do artista para ouvir os hits em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar