Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Fórmula 1 renova contrato do GP da China até 2030; prova havia sido interrompida na pandemia

A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (6) a renovação do contrato do Grande Prêmio da China, disputado no Circuito Internacional de Xangai, por mais cinco anos. O novo acordo, que anteriormente valia até 2025, agora se estende até 2030. A etapa retornou ao calendário em 2024 após uma pausa devido à pandemia de Covid-19, e já foi realizada nesta temporada.

 

A prova de 2025 está marcada como a segunda da temporada, entre os dias 21 e 23 de março. Neste ano, Max Verstappen dominou a etapa, vencendo tanto a corrida principal quanto a sprint.

 

Para o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, a continuidade do GP da China representa uma parceria de sucesso. “Nosso retorno à China nesta temporada, pela primeira vez desde 2019, foi um momento fantástico para o esporte, e é incrível ver os níveis de apoio que desfrutamos no país continuarem a crescer ano após ano. Xangai é uma cidade incrível, e a pista é um teste maravilhoso para nossos pilotos, por isso estou muito feliz que a Fórmula 1 continuará sua parceria de sucesso com o Grande Prêmio da China por mais cinco anos”, contou.

 

Desde sua estreia em 2004, o GP da China tem se consolidado como um dos mais importantes do calendário da Fórmula 1. Naquele ano, o brasileiro Rubens Barrichello venceu a primeira corrida em Xangai. O recordista de vitórias na etapa, no entanto, é Lewis Hamilton, com seis triunfos, seguido por Fernando Alonso e Nico Rosberg, ambos com duas vitórias cada.

Em 2024, a F1 renovou contratos importantes, como os GPs do Japão, Inglaterra, Mônaco e Itália. Outra novidade foi a oficialização da mudança do GP da Espanha para Madrid a partir de 2026, em um acordo de dez anos. Apesar disso, o GP da Holanda, que também teve seu contrato estendido, deixará o calendário após 2026.

Bahia Notícias

Veja também

Saúde_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-11
Secretaria Municipal da Saúde amplia equipes com convocação de 41 novos profissionais concursados
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue fortalecendo a rede assistencial de Salvador com a convocação...
eleicao
Brasil nega visto para servidores dos EUA que queriam monitorar urnas
Visita ocorreria após eventos com políticos que questionaram urnas O Ministério das Relações Exteriores...
Guardiola
Guardiola recusa convite para assumir seleção italiana: 'Honrado, mas não me sinto preparado'
O treinador espanhol Pep Guardiola recusou o convite para assumir a seleção italiana, que segue no mercado...
Síria
Guterres pede ajuda internacional para Síria devastada pela guerra
Ele é o primeiro secretário-geral das ONU a visitar o país desde 2009 O secretário-geral da Organização...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026