Salvador, 26 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Governo do Estado anuncia novos investimentos e entrega ônibus escolar para Mata de São João

Conhecida por suas famosas praias e reservas naturais, Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi contemplada com diversos investimentos do Governo do Estado. Os anúncios foram realizados durante encontro entre o governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito Bira da Barraca, nesta terça-feira (18), no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador. Na ocasião, o município ganhou um ônibus escolar.
A reunião, que contou com a presença de secretários estaduais e representantes da gestão municipal, teve como objetivo o alinhamento de demandas emergenciais para atender a população.
“Tratamos aqui da implantação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), obras em encostas, investimentos em segurança, saúde e infraestrutura hídrica da sede e da orla. Acordamos também a pavimentação de trechos da BA-505 (de Mata de São João até a Praia do Forte) com 19km de extensão. Em abril, vamos entregar a construção de um colégio de tempo integral”, afirmou o governador.
A construção da nova unidade escolar de tempo integral no valor de R$ 40 milhões tem entrega prevista para abril de 2025. A obra faz parte do investimento de R$ 501 milhões que está sendo feito pelo Governo do Estado em Mata de São João.
Já foram entregues a pavimentação asfáltica em bairros e distritos, com 1,3 km de extensão e ainda estão previstos, até 2026, um Centro de Atendimento ao Turista em Imbassaí, para o fortalecimento do destino turístico, ampliação de um sistema de esgotamento sanitário, substituição e implantação de redes de abastecimento de água e sistema integrado em diversas localidades.
Para o prefeito Bira da Barraca, o apoio do governador será fundamental para o futuro da cidade. “Trouxemos o sentimento da população para esse encontro e saímos daqui com uma expectativa enorme. Tenho certeza de que, junto com o Governo do Estado, vamos conseguir realizar o sonho do povo da minha querida Mata de São João”, disse.

Veja também

unnamed
Artilharia, título estadual e 65 jogos: Marcelinho encerra passagem pelo Barra
O atacante Marcelinho tem 199 partidas como atleta profissional. Até então, a equipe que ele mais defendeu...
urna
Plebiscito: eleitores de 6 cidades decidem transferência de distritos
Mudanças de território afetam municípios em Mato Grosso e Paraná Eleitores de seis municípios brasileiros...
Oswaldinho
Morre Oswladinho do Acordeon, referência do forró, aos 72 anos
Uma das referências da sanfona, considerado um dos músicos mais importantes do forró, Oswaldinho do Acordeon,...
Card_Seminario_Producao_Florestal_Pedrao
Pedrão recebe seminário sobre produção florestal baiana na quinta (29)
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) e a Associação...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos