Salvador, 26 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Governo realiza entregas para Buritirama, Wenceslau Guimarães e Coaraci

O governador Jerônimo Rodrigues recebeu neste sábado (18), no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, três prefeitos baianos em mais uma rodada de escuta aos gestores municipais. Dessa vez, foram contempladas as cidades de Buritirama, Wenceslau Guimarães e Coaraci, que apresentaram demandas em diversas áreas e receberam a atenção do Governo do Estado.

“É uma grande satisfação apoiar os municípios, trazendo obras e avanços. Estamos trabalhando em conjunto com os deputados e secretarias para atender às reais necessidades”, destacou o governador Jerônimo Rodrigues.

Entre as entregas realizadas pelo Governo do Estado para Buritirama estão uma ambulância, uma van para Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e equipamentos médicos, que vão fortalecer a assistência à saúde da população local. As medidas foram anunciadas como parte do compromisso de melhorar os serviços oferecidos no município e promover mais qualidade de vida. “Contar com o apoio do Governo do Estado é fundamental para enfrentarmos os desafios de uma cidade com poucos recursos.”, declarou o prefeito Dr. Léo.

Wenceslau Guimarães

Com o prefeito de Wenceslau Guimarães, Gabriel de Parisio, Jerônimo discutiu ações prioritárias em diversas áreas. A prefeitura recebeu uma ambulância, uma van para TFD e equipamentos hospitalares, além de um veículo para assistência social, destinado a apoiar famílias em situação de vulnerabilidade. O município também recebeu dois ônibus escolares, dois tratores e uma retroescavadeira.

O prefeito Gabriel de Parisio destacou a importância do diálogo com o Governo do Estado, afirmando que os investimentos anunciados são fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Saímos dessa reunião com esperança de dias melhores para Wenceslau Guimarães”, afirmou.

Coaraci

A Prefeitura de Coaraci apresentou a necessidade de ações prioritárias para a cidade, que também foi beneficiada com uma ambulância, uma van para TFD, equipamentos médicos, dois ônibus escolares e uma retroescavadeira.

O prefeito Miltinho do Axé celebrou os avanços e ressaltou a relevância da parceria com o Governo do Estado. “Este é um momento importante para nossa cidade. Os investimentos anunciados representam a esperança de dias melhores para os coaracienses. Temos a certeza de que conseguiremos avançar e proporcionar qualidade de vida para todos”.

Veja também

Saúde_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-11
Secretaria Municipal da Saúde amplia equipes com convocação de 41 novos profissionais concursados
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue fortalecendo a rede assistencial de Salvador com a convocação...
eleicao
Brasil nega visto para servidores dos EUA que queriam monitorar urnas
Visita ocorreria após eventos com políticos que questionaram urnas O Ministério das Relações Exteriores...
Guardiola
Guardiola recusa convite para assumir seleção italiana: 'Honrado, mas não me sinto preparado'
O treinador espanhol Pep Guardiola recusou o convite para assumir a seleção italiana, que segue no mercado...
Síria
Guterres pede ajuda internacional para Síria devastada pela guerra
Ele é o primeiro secretário-geral das ONU a visitar o país desde 2009 O secretário-geral da Organização...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026