Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Homicida, assaltante e traficante são alcançados pelo Reconhecimento Facial

 A ferramenta auxiliou em 29 prisões este ano. Desde a sua implantação, em dezembro de 2018, a ferramenta acumula 1.282 foragidos da Justiça localizados.

Três procurados pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas foram presos com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, nas últimas 24h. No ano de 2024, a ferramenta encontrou 29 pessoas com mandados de prisão.
As prisões ocorreram na cidade de Salvador, após os foragidos serem flagrados pelas câmeras. Equipes da Polícia Militar foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e efetuaram as capturas.
Os foragidos foram apresentados na Polinter. As ordens judiciais, após conclusão da identificação humana, acabaram cumpridas pela Polícia Civil.
A ferramenta alcançou 1.282 foragidos da Justiça desde a sua implantação, em dezembro de 2018.
Foto: Poliana Lima/ Ascom SSP 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!