O evento, que ocorreu no último dia 13, foi marcado pela emoção entre os idealizadores, funcionários e mulheres beneficiárias, que não têm condição de comprar estes itens para seus filhos. Durante todo o período de atuação, mais de 800 mães foram contempladas com a iniciativa, onde o principal foco é o acolhimento e humanização, ao possibilitar o mínimo de recursos durante a maternidade.
Para o diretor do HRDLEM, Rodrigo Nunes, a comemoração tem um tom ainda mais especial: uma das criadoras do ‘Bebês Amorosos’ foi a sua mãe, a assistente social Olívia Carvalho, que atuava no hospital. Já falecida, a profissional deixou uma marca e se tornou exemplo para os funcionários que auxiliam no funcionamento do projeto.
“Fico muito feliz e honrado em ver que o trabalho que minha mãe fez em vida ainda está mais forte do que nunca, presente na memória de todos e beneficiando mais mães em nossa unidade. Eu, em nome da minha família, celebro a importância dessa ação conjunta e que exista por muito mais anos”, desejou o gestor.
Em um relato emocionante, Célia Monfrinato, uma das idealizadoras da iniciativa relembrou das colegas que já se foram – incluindo Olívia – e reforçou que a colaboração entre voluntários e profissionais do hospital para que os kits sejam montados e entregues para aquelas que precisam.
“É um trabalho de formiguinha. Pode parecer pouco, mas a gente mantém, faça chuva ou sol, estamos aqui. Deus é tão bom que nunca deixou faltar algo para quem precisa [deste projeto]. É uma ação de amor, feita com muita boa vontade e persistência, o que também devemos agradecer a vocês do hospital, que fazem essa triagem e nos apoia”, contou Célia.
O Hospital Luís Eduardo Magalhães é gerido pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH) e elabora propostas similares a esta nas diversas áreas de atuação e públicos atendidos, como saúde oncológica e de cuidados dedicados às populações indígenas.

