Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Hugo Calderano revela que quer popularizar o tênis de mesa no Brasil: “É um dos meus objetivos”

Após realizar uma campanha histórica nos jogos Olímpicos de Paris 2024, onde chegou até às semifinais do torneio de simples, o mesa-tenista Hugo Calderano falou sobre a importância do carinho recebido pela torcida brasileira depois dos jogos. Em entrevista ao portal Olimpíada Todo Dia, o atleta revelou que deseja popularizar o esporte no Brasil.

 

“É muito bom receber todo esse carinho, toda essa energia do povo brasileiro que amou acompanhar o tênis de mesa nas Olimpíadas. Isso é muito importante para mim e sempre foi um dos meus objetivos tornar o tênis de mesa mais popular no Brasil e eu acho que com cada Olimpíada a gente conseguiu dar um passo nessa direção e nem Paris foram vários passos, muito mais gente começou a gostar de tênis de mesa, as pessoas viram que pode ser um esporte muito emocionante, muito legal de se acompanhar também. E vi também, que que muita gente quer acompanhar as competições durante o ciclo olímpico também e isso é um grande desafio de qualquer esporte, fazer os torcedores acompanharem o ciclo inteiro, mas isso me deixa muito feliz, ver tanta gente torcendo pelo tênis de mesa e por mim”, disse Hugo Calderano.

 

Durante a conversa, Calderano também falou sobre como anda a preparação para o próximo ciclo olímpico, para os jogos de Los Angeles 2028. De acordo com ele, vai buscar continuar evoluindo.

 

“Ainda não tive muito tempo para planejar as coisas que eu vou fazer diferente ou da mesma forma nesse próximo ciclo, mas acho que sempre consegui evoluir constantemente desde o início da carreira, então tenho certeza que não é aqui que eu vou parar. A concorrência é muito alta mas ao mesmo tempo é muito importante focar no que eu preciso fazer pra continuar evoluindo, continuar melhorando meu nível e conseguir resultados cada vez melhores e fazer o que eu sempre fiz na minha carreira, que é representar muito bem o Brasil e conseguir grandes resultados pro nosso tênis de mesa”, finalizou Calderano.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar