Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Incluído em lista dos 10 melhores zagueiros em jogo aéreo no mundo, Henrique Trevisan comemora feito

Revelado pelo Figueirense, Henrique Trevisan entrou na lista dos dez melhores zagueiros do mundo no jogo aéreo. A análise foi feita pelo Centro Internacional de Estudos sobre Esportes (CIES, na sigla original), que colocou o jogador do FC Tokyo na nona colocação.

De acordo com o CIES, a avaliação é baseada na proporção de duelos de cabeça vencidos, em relação ao tempo de jogo, incidência de cruzamentos enfrentados pela equipe e pela taxa de sucesso do defensor no jogo aéreo. O estudo também considera o nível da partida disputada.

Henrique Trevisan tem média de 5,65 duelos de cabeça vencidos por jogo. O aproveitamento do brasileiro é de 69% das disputas aéreas, segundo o estudo.

“Para mim, é uma alegria imensa figurar em uma lista com nomes tão importantes do futebol mundial. A qualidade na bola aérea é uma das minhas características, e trabalho diariamente para seguir evoluindo. Aproveito para agradecer ao FC Tokyo e aos meus companheiros de equipe por todo o suporte. Essa conquista também é deles”, celebrou o jogador, de 26 anos.

Dez melhores zagueiros em jogo aéreo no mundo, de acordo com o CIES

Foto: Divulgação/CIES

De contrato renovado, Trevisan vai para a sua quarta temporada no futebol japonês. O zagueiro desembarcou no Japão em 2021, contratado pelo Oita Trinita, e defende o FC Tokyo desde 2022.

“Feliz por essa continuidade no FC Tokyo. Já estamos em pré-temporada e as expectativas para 2024 são as melhores possíveis. Vamos trabalhar para fazer um grande ano”, concluiu o zagueiro.

Mais sobre Henrique Trevisan

Nascido em Umuarama (PR), Henrique Trevisan iniciou a carreira nas categorias de base do Figueirense, onde fez a sua estreia como profissional. O zagueiro também passou pela Ponte Preta, antes de se transferir para o Famalicão, de Portugal. Em 2021, Trevisan foi para o Japão, contratado pelo Oita Trinita, e acertou com o FC Tokyo no ano seguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar