Salvador, 10 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

ISSM apresenta sistema de processos online para secretarias

O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) realizou, nesta quinta-feira (10), a apresentação do Sistema Sisprev Web para servidores responsáveis pela tramitação de processos previdenciários no município.

O encontro ocorreu no auditório da Diretoria de Compras e reuniu representantes da Secretaria da Administração (Secad), Câmara Municipal, Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e Controladoria-Geral do Município (CGM).

Desenvolvido para a gestão de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), o Sisprev Web é uma ferramenta que visa otimizar os fluxos de trabalho, garantir maior controle e descentralizar o atendimento aos segurados.

“A adesão das secretarias ao Sisprev Web é fundamental para o sucesso dessa nova fase da gestão previdenciária. A digitalização dos processos não é apenas uma modernização tecnológica, mas uma mudança cultural que depende do engajamento de todos os órgãos envolvidos. Juntos, podemos oferecer um serviço mais eficiente, transparente e ágil para os servidores municipais”, destacou Dulce Nazaré, diretora superintendente do ISSM.

Rogério Correia, servidor do ISSM e fiscal do contrato com a Agenda Assessoria — empresa responsável pelo sistema — também reforçou os benefícios da implantação. “O uso do Sisprev é de suma importância para a previdência do município, pois possibilita um controle mais eficiente dos processos, contribui para a arrecadação e permite a realização de cálculos atuariais mais precisos”, ressaltou.

Durante o encontro, também foram apresentados o cronograma de treinamentos para os servidores e a minuta do Termo de Cooperação entre as secretarias, que formaliza a adesão à tramitação digital dos processos por meio da ferramenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!