Salvador, 19 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Jaguaquara: trânsito sofre mudanças para o período junino

Os motoristas que trafegam pela área central de Jaguaquara devem redobrar a atenção durante o período junino. O trânsito na região central deverá fluir lentamente e apresentar retenções nos próximos dias devido à ornamentação de São João, que impõe restrições para caminhões na Rua Gomes Pita e na Praça Guilherme Silva, principais vias de acesso ao centro da cidade.

 

Com a instalação das bandeirolas, elemento integrante da decoração da festa junina que começa oficialmente no dia 21, a Prefeitura proibiu a circulação de caminhões a partir deste domingo (02). Normalmente, esses veículos trafegam na área transportando produtos hortifrutigranjeiros da Ceasa e acabam arrancando os enfeites, como já ocorreu em outras ocasiões.

 

Para sinalizar a restrição, uma placa foi instalada na via pelo Departamento de Trânsito neste domingo. Para acessar a Guilherme Silva ou o Mercado Produtor Ceasa, os veículos deverão passar pela Praça JJ – Seabra e seguir pela Rua Ilmar Galvão em direção à antiga Delegacia de Polícia.

Bahia Notícias

Veja também

motoboys
Mussurunga: motoboys realizam protesto e prometem greve de entregadores
Motoboys realizam, na manhã desta segunda-feira (19), um protesto nas imediações da Estação Mussurunga....
unnamed (2)
Natura Aura Alba é eleito o melhor perfume feminino do Brasil no Fragrantica Awards 2025
Além de Aura Alba, a fragrância Essencial Sentir masculina também foi destaque no ranking especializado...
Nili Brito (1)
Ansiedade com a retomada da rotina: por que esse período pode ser emocionalmente pesado
O retorno à rotina após períodos de pausa tem se mostrado um dos principais gatilhos de ansiedade para...
drogas e arma
Fazenda Coutos: submetralhadora e drogas são apreendidas pela PM
Militares da 19ª CIPM, apreenderam uma arma de fogo e drogas, na Rua Ceará, em Fazenda Coutos I, na tarde...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar