Salvador, 12 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Justiça mantém presos três suspeitos de matar advogado no Rio

A Justiça manteve as prisões temporárias dos três suspeitos de matar o advogado Rodrigo Marinho Crespo, no Rio de Janeiro. As audiências de custódia de Eduardo Sobreira Moraes e Cézar Daniel Mondego de Souza foram realizadas nessa quinta-feira (7) e a do  policial militar Leandro Machado Silva, o primeiro a ser preso, foi no dia 6.

O advogado Rodrigo Marinho Crespo foi alvejado por pelo menos dez tiros em 26 de fevereiro, próximo à sede da Ordem dos Advogados do Brasil fluminense (OAB-RJ), no centro da cidade do Rio.

A Polícia Civil acredita que Cezar e Eduardo tenham monitorado o advogado antes do assassinato. Além disso, eles usavam um carro parecido com o utilizado pelos executores do crime. As investigações apontam ainda para Leandro como responsável por coordenar a logística do crime.

Policiais seguem na apuração para identificar outros possíveis envolvidos no homicídio e a motivação do crime.

Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed (2)
Val Soares encerra vínculo com clube japonês e agradece por ‘carinho gigantesco com família
Foram um pouco mais de oito meses. Tempo suficiente para o brasileiro Val Soares se encantar com o Japão....
unnamed (1)
Novo reforço do Primavera, Thales Oleques destaca preparação para elite do Paulistão: “Clube consciente do trabalho que precisa ser feito”
O ano de 2026 será histórico para o Primavera. Pela primeira vez na sua história, o clube da cidade de...
unnamed
Na Tailândia, Philipe Maia comemora classificação à próxima fase da AFC Champions League Two
O Bangkok United entrou em campo nesta quarta-feira (10) para enfrentar o Persib, da Indonésia, já classificado...
Thiago
Fortaleza oficializa contratação do técnico Thiago Carpini, ex-Vitória, para disputa da Série B
O Fortaleza anunciou na última quinta-feira (11) a contratação de Thiago Carpini para liderar a equipe...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar