Salvador, 21 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Laísa Eça lança seu primeiro videoclipe em carreira solo.

Laísa é uma cantora/intérprete nascida em Itabuna e familiarizada com a música desde a infância por influência do seu irmão, Allan Eça, baixista do Farol Blues Band, conhecida banda de rock do Sul da Bahia nos anos 90. Ao longo de 7 anos, foi integrante da banda itabunense Manzuá, com a qual gravou discos, participou de diversos projetos e festivais de música. Após alguns anos em hiato com a música, em 2022 a cantora começou a dar os primeiros passos para investir em sua carreira solo.

Marcada pelo lançamento do EP Pele Crua, em 2023, a carreira solo de Laísa Eça segue com muitas produções e novidades. Após a repercussão do seu primeiro disco nas redes sociais e um show de lançamento em praça pública em Ipiaú, cidade onde mora atualmente, a cantora agora disponibiliza no Youtube o seu primeiro videoclipe. Salto ao Pôr do Sol, faixa que encerra o EP de 5 canções, ganhou um videoclipe ambientado em Ipiaú e arredores, e mostra com belas imagens o cotidiano da cidade e dos seus habitantes.

A produção mostra as diversas formas como as pessoas em Ipiaú ocupam os espaços urbanos e se conectam a eles através do  trabalho e do lazer. O videoclipe também  destaca a importância dos ambientes naturais que envolvem as cidades do interior (as matas, os rios, as cachoeiras…) e sua influência direta no bem estar da população.  As cenas foram gravadas nos dias 08 e 09 de março de 2024, em diversos pontos da cidade e também em uma cachoeira próxima, conhecida como Cachoeira do 19, na cidade de Jitaúna.

Salto ao Pôr do Sol é uma composição do músico ilheense Gabriel Barros, que também assina a produção do EP Pele Crua, e o próprio foi responsável por uma reconstrução de arranjos, no intuito de trazer a identidade de Laísa para essa nova interpretação da música.

O videoclipe foi produzido pela Voo Audiovisual, com direção de Edson Bastos e Henrique Filho. Ambos são cineastas ipiauenses, que já possuem um histórico de produções importantes na cidade, como os premiados curta-metragens “Joelma” e “O Filme de Carlinhos”, além de documentários e festivais de cinema, como o FECIBA (Festival de Cinema Baiano) e o Circuito Cine Eden.

O videoclipe de Salto ao Pôr do Sol também é um projeto executado com recursos do EDITAL CINE DREN – Edital 01/2023 do Município de Ipiaú/BA através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo  – Ministério da Cultura – Lei 125/2022 – “Lei Paulo Gustavo”.

 

Salto ao Pôr do Sol está disponível no Youtube, com acessibilidade em legendas e audiodescrição.

 

Confira no link abaixo!

https://www.youtube.com/playlist?list=PL-o-TxMt3uW5y9cceJbUIjgpZrRg06TQ7

Veja também

Boulos
Fim da escala 6x1 deve aumentar produtividade, diz Boulos
Em entrevista ao Bom dia, Ministro, ele defendeu a redução da jornada O ministro da Secretaria-Geral...
28_03_14_Aniv Salvador_foto Valter Pontes_AGECOM3
Salvador é 2ª colocada em sustentabilidade fiscal e 4ª no funcionamento da máquina pública em ranking nacional
A Prefeitura de Salvador obteve novo reconhecimento nacional na sexta edição do Ranking de Competitividade...
Salvador Digital_Secom_PMS
Salvador Digital amplia serviços e supera 2,8 milhões de atendimentos
O Salvador Digital, portal de serviços da Prefeitura, alcançou a marca de 2,8 milhões de atendimentos...
image
Doença de alta endemicidade na Bahia, hanseníase tem cura; diagnóstico precoce evita sequelas
Contágio ocorre por meio de gotículas de saliva e secreções de pessoas infectadas que ainda não iniciaram...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar