Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Laísa Eça lança seu primeiro videoclipe em carreira solo.

Laísa é uma cantora/intérprete nascida em Itabuna e familiarizada com a música desde a infância por influência do seu irmão, Allan Eça, baixista do Farol Blues Band, conhecida banda de rock do Sul da Bahia nos anos 90. Ao longo de 7 anos, foi integrante da banda itabunense Manzuá, com a qual gravou discos, participou de diversos projetos e festivais de música. Após alguns anos em hiato com a música, em 2022 a cantora começou a dar os primeiros passos para investir em sua carreira solo.

Marcada pelo lançamento do EP Pele Crua, em 2023, a carreira solo de Laísa Eça segue com muitas produções e novidades. Após a repercussão do seu primeiro disco nas redes sociais e um show de lançamento em praça pública em Ipiaú, cidade onde mora atualmente, a cantora agora disponibiliza no Youtube o seu primeiro videoclipe. Salto ao Pôr do Sol, faixa que encerra o EP de 5 canções, ganhou um videoclipe ambientado em Ipiaú e arredores, e mostra com belas imagens o cotidiano da cidade e dos seus habitantes.

A produção mostra as diversas formas como as pessoas em Ipiaú ocupam os espaços urbanos e se conectam a eles através do  trabalho e do lazer. O videoclipe também  destaca a importância dos ambientes naturais que envolvem as cidades do interior (as matas, os rios, as cachoeiras…) e sua influência direta no bem estar da população.  As cenas foram gravadas nos dias 08 e 09 de março de 2024, em diversos pontos da cidade e também em uma cachoeira próxima, conhecida como Cachoeira do 19, na cidade de Jitaúna.

Salto ao Pôr do Sol é uma composição do músico ilheense Gabriel Barros, que também assina a produção do EP Pele Crua, e o próprio foi responsável por uma reconstrução de arranjos, no intuito de trazer a identidade de Laísa para essa nova interpretação da música.

O videoclipe foi produzido pela Voo Audiovisual, com direção de Edson Bastos e Henrique Filho. Ambos são cineastas ipiauenses, que já possuem um histórico de produções importantes na cidade, como os premiados curta-metragens “Joelma” e “O Filme de Carlinhos”, além de documentários e festivais de cinema, como o FECIBA (Festival de Cinema Baiano) e o Circuito Cine Eden.

O videoclipe de Salto ao Pôr do Sol também é um projeto executado com recursos do EDITAL CINE DREN – Edital 01/2023 do Município de Ipiaú/BA através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo  – Ministério da Cultura – Lei 125/2022 – “Lei Paulo Gustavo”.

 

Salto ao Pôr do Sol está disponível no Youtube, com acessibilidade em legendas e audiodescrição.

 

Confira no link abaixo!

https://www.youtube.com/playlist?list=PL-o-TxMt3uW5y9cceJbUIjgpZrRg06TQ7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jader
Mais de 12 mil favelas passam a ter CEP
Medida vai beneficiar 16,3 milhões de pessoasO governo federal antecipa em mais de um ano a implementação...
trabalho infantil
MEC publica cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil
Publicação incentiva formação continuada de professores no tema A cartilha Enfrentamento ao Trabalho...
pesca
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
Medida vigora desde 1º de outubro e vai até 31 de janeiro de 2026 Está em vigor, desde 1º de outubro,...
Vini
Incêndio atinge casa do atacante Vinícius Jr. em Madri
A residência do atacante Vinícius Jr., localizada em La Moraleja, área nobre de Alcobendas, nos arredores...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!