Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Lauana Prado se apresenta no São João de Cruz das Almas neste domingo (22)

Consolidando sua presença como uma das principais representantes da música sertaneja nas festas de São João, Lauana Prado desembarca mais uma vez no nordeste com uma agenda intensa de apresentações nas maiores celebrações juninas da região. No próximo domingo, 22 de junho, a cantora sobe ao palco do São João de Cruz das Almas, na Bahia. A apresentação acontecerá no Circuito Luíz Gonzaga, às 00h30, com um show que promete emocionar e animar o público. A entrada é gratuita.

Com uma forte conexão com o nordeste, Lauana guarda raízes profundas com a cultura regional. Foi ainda na adolescência, enquanto morava em São Luís, no Maranhão, que ela subiu pela primeira vez aos palcos e iniciou sua trajetória na música — há mais de 17 anos. Desde então, a artista nunca deixou de valorizar as festas juninas, que moldaram sua identidade pessoal e artística.

“Me lembro com tanto carinho das festas de São João, de me divertir com a minha família e amigos. Poder voltar todo ano para uma maratona de shows, reviver tantas lembranças especiais que afloram a minha essência como pessoa e artista influenciada pelos anos que vivi no nordeste, é o que torna tudo ainda mais inesquecível. Já gravei com grandes artistas nordestinos e é sempre uma honra colocar luz nesta cultura tão rica e importante no nosso país”, comenta Lauana, que já dividiu os vocais com nomes como Xand Avião, Solange Almeida, Mari Fernandez, Kart Love, Simone Mendes e Elba Ramalho — esta última em uma parceria inédita a ser lançada em breve.

Para o São João 2025, o show da turnê Transcende ganha um toque especial com um repertório pensado exclusivamente para os festejos juninos. Além de incluir clássicos que celebram a tradição nordestina, o setlist traz os grandes sucessos da carreira de Lauana Prado, como “Cobaia”, “Whisky Vagabundo” e “Haverá Sinais” — esta última em parceria com Jorge e Mateus, que chegou ao topo do Spotify Brasil. A apresentação também destaca faixas do atual projeto audiovisual Lauana Prado — Transcende Ao Vivo no Ibirapuera, como “Sombra Desconhecida”, com Zé Neto e Cristiano (Top 50 Spotify Brasil), “Bar de Bairro” (Top 100) e “Kamasutra” (Top 50), além de “Saudade Burra”, parceria com Simone Mendes, que figurou entre as 20 músicas mais ouvidas no país. O projeto foi reconhecido globalmente como “TOP ÁLBUMS DEBUT GLOBAL” pelo Spotify, sendo o único brasileiro no ranking e dividindo espaço com grandes nomes como Lady Gaga e Jennie.

A força de Lauana Prado no São João é reflexo de sua trajetória consolidada e da sua capacidade de conectar o sertanejo moderno às raízes culturais do Brasil. Sua presença nas maiores festas do nordeste reafirma seu papel como um dos grandes nomes da música nacional e como uma artista que carrega, com orgulho, o legado das festas juninas por onde passa.

Serviço: Lauana Prado – São João de Cruz 2025
Data: 22 de junho, domingo
Horário do show: 00h30
Local: Circuito Luiz Gonzaga
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar