Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Lauro de Freitas inicia comemorações ao padroeiro da cidade, Santo Amaro de Ipitanga; confira programação religiosa

O mês de janeiro é especial para os moradores de Lauro de Freitas. Isso porque no dia 15 deste mês é comemorado o dia de Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro da cidade, e o aniversário da Igreja Matriz, que completa 416 anos de história. Para render homenagens ao padroeiro da cidade, a paróquia realiza uma programação religiosa, com apoio da Prefeitura Municipal, que teve início na última sexta-feira (6). 

Até domingo (14), o novenário é celebrado com missas e ofícios no Centro Paroquial São João Paulo II, localizado no Centro da cidade. As santas missas estão sendo realizadas às 19h. No fim de semana também haverá manifestações políticas e shows cristãos na Praça da Matriz.

O dia festivo de Santo Amaro de Ipitanga, segunda-feira (15), conta com uma programação que começa às 6h com alvorada, seguida da missa dos devotos, às 7h, e missa solene às 9h30. A procissão sai da comunidade de São Pedro (Rua dos Vereadores), às 15h, em direção à Igreja Matriz. A missa festiva de encerramento será realizada às 17h, pelo pároco Anastácio Gilberto de Jesus. 

Para 2024, o tema escolhido é “Santo Amaro de Ipitanga nos aponta o caminho sinodal de Comunhão, Participação e Missão”. E o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

Foto – Wandaick Costa 

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026