Salvador, 9 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Léo Andrade exalta organização do futebol coreano e projeta sequência de jogos em casa pelo Suwon

Contratado pelo Suwon Bluewings como um dos principais reforços da temporada, o lateral Léo Andrade segue em adaptação ao estilo do futebol coreano. Aos 26 anos, o brasileiro acumula passagens pelo futebol português, russo e grego, de onde partiu para se aventurar na Ásia.

“Muito feliz com tudo que tenho visto por aqui. A organização do clube e da competição é sensacional. O futebol é muito dinâmico e competitivo. Pretendo fazer uma grande temporada e ajudar o Suwon a conquistar seus objetivos”, revelou o jogador.

Com três jogos até o momento na temporada, o Suwon se prepara para uma sequência de jogos dentro de casa.

“Teremos uma sequência de quatro jogos consecutivos diante dos nossos torcedores, sendo três pela K-League 2 e um pela Copa da Coréia. Espero que a gente faça valer o mando de campo e conquiste grandes resultados”, projetou o jogador.

Natural de Curitiba, Léo Andrade foi revelado nas categorias de base do Coxa. Na equipe profissional, atuou em sete jogos no Campeonato Paranaense e três da Copa do Brasil, em 2018 até ser negociado com o Marítimo, de Portugal.

“Fiz toda a minha base no Coritiba, que é um clube que mantenho um carinho e respeito muito grande. Sou da cidade e sei bem da grandeza do Coxa. Muitos atletas que brilharam no futebol mundial saíram de lá e espero que eu possa alcançar um destaque importante para dar orgulho ao clube que me abriu as portas”, finalizou.

Veja também

Maratona-Salvador-2025_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-90_12_11zon
Da caminhada à maratona, Salvador vira cenário para desafios de diferentes distâncias
Com percursos e níveis de dificuldade diferentes, a Maratona Salvador reúne modalidades para quem está...
unnamed (2)
Destaque do Maranhão, Tibúrcio retorna ao futebol goiano e mira mais um acesso pelo Tupy
O ano de 2026 tem sido o melhor do zagueiro Tibúrcio. Ele iniciou a temporada na Jataiense e atuou em...
unnamed
Com direito a assistência, Esquerdinha valoriza estreia pelo Picos no Campeonato Piauiense: “Tranquilidade para trabalharmos”
O grande objetivo do Picos em 2026 é conquistar o acesso para primeira divisão do Campeonato Piauiense....
PF
PF mira grupo suspeito de desviar encomendas postais
Mandados são cumpridos no Rio de Janeiro e em São Vicente (SP) A Polícia Federal (PF) cumpre três mandados...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige