Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Luis Suárez anuncia aposentadoria da seleção uruguaia

Maior artilheiro da história e segundo jogador que mais disputou partidas com a seleção uruguaia, o atacante Luis Suárez anunciou, em entrevista coletiva, que está se aposentando de La Celeste. O centroavante falou, entre lágrimas, que irá disputar o último jogo pela seleção.

“É difícil para mim dizer isso, mas será o último jogo com a seleção do meu país. Tenho pensado e analisado e é o momento certo ”, comentou o atacante do Inter Miami.

O último jogo será nesta sexta-feira (6), às 20h30, no Estádio Centenário, em partida das Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo entre Uruguai e Paraguai.

“Tenho meus motivos, é difícil, muito difícil… mas chegou a hora. Vou jogar com o mesmo entusiasmo com que joguei minha primeira partida em 2007, com a mesma vontade e entusiasmo daquele menino de 19 anos”, disse Lucho em entrevista coletiva.

“Tenho 37 anos e é muito difícil para mim poder jogar a próxima Copa do Mundo. Quem se aposenta sou eu e não as lesões ou o fato de terem parado de me ligar”, diz Luis Suárez.

 

Autor de 69 gols em 161 jogos pelo Uruguai, Suárez é considerado uma lenda absoluta. Pela seleção, foi vencedor de uma Copa América. Ele também disputou quatro Copas do Mundo.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar