Salvador, 22 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Luiz Caldas recebe troféu Band Folia pelo conjunto da sua obra

A noite desta segunda-feira (3) foi de homenagens ao pai do Axé Music, o cantor Luiz Caldas, que recebeu o troféu Band Folia por seu legado musical. “Estou sem palavras! Não esperava, é uma emoção muito grande. Esse prêmio é meu e de meus colegas. As pessoas sempre ganham um troféu pela criação. Eu estou lembrando do conjunto da obra”, afirmou o precursor do movimento musical.

Durante a homenagem, Clinio Bastos, sócio fundador do Camarote Planeta Band, contou sua experiência na gravação de um clipe no Farol da Barra, de Luiz Caldas e sua banda, e expressou sua gratidão como empresário do entretenimento. “Sem ele, os camarotes, tudo isso não aconteceria. É por isso que em nossa fachada tem escrito: muito obrigado Axé”, disse.

Pouco antes de subir ao palco do camarote, Luiz Caldas revelou que preparou um repertório que condensa os 40 anos do Axé, com a riqueza sonora do movimento cultural. “A gente tem um repertório muito rico e vou poder pinçar grandes pérolas”, adiantou o artista, que iniciou sua apresentação ao som de Magia.

Fotos: Zain Zamec / Ag Fred Pontes

Veja também

Mamografia
Feira de Santana: Campanha Outubro Rosa oferece 500 vagas para consultas e exames
A Prefeitura de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, abriu nesta segunda-feira (21) o agendamento...
Arthur
Arthur Elias convoca 28 jogadoras para amistosos da Seleção Feminina contra Argentina
O técnico Arthur Elias convocou, nesta terça-feira, 28 jogadoras para os próximos compromissos da Seleção...
jogo feminino
Dois anos depois, Corinthians e São Paulo decidem Brasileiro Feminino
Dois anos depois, Corinthians e São Paulo decidem Brasileiro Feminino O campeão brasileiro feminino de...
Hand with pen over application form
Guia do Enem reúne orientações e métodos de estudo para provas
Iniciativa ajuda o participante a se preparar melhor para o exame A 47 dias para aplicação das provas...

Opinião

jolivaldo
Do Supremo do Império ao STF: crise de confiança atravessa os séculos