Salvador, 26 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Lula parabeniza Walter Salles e equipe de ‘Ainda Estou Aqui’ por Oscar de Melhor Filme Internacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o diretor Walter Salles e a equipe do filme ‘Ainda Estou Aqui’ pela conquista inédita do Oscar de Melhor Filme Internacional. A premiação ocorreu no último domingo (2), marcando a primeira vitória do Brasil na categoria.

Em vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira (4), Lula destacou a importância do feito e elogiou a superação dos artistas brasileiros. “A gente não tem muito o que falar, quando a gente percebe que um brasileiro é capaz de se superar numa arte que, até então, me parece que só americano ganhava. Então, eu quero te dizer que foi uma noite de ouro”, afirmou.

 

O presidente ressaltou ainda a relevância do filme para o cinema nacional e a cultura brasileira. “Com sensibilidade e profissionalismo, [os artistas e equipe] fizeram com que todos nós sentíssemos orgulho do nosso cinema e da nossa cultura, e compreendêssemos a importância da preservação da memória e da história do nosso país”, declarou.

Bahia Notícias

Veja também

unnamed
Artilharia, título estadual e 65 jogos: Marcelinho encerra passagem pelo Barra
O atacante Marcelinho tem 199 partidas como atleta profissional. Até então, a equipe que ele mais defendeu...
urna
Plebiscito: eleitores de 6 cidades decidem transferência de distritos
Mudanças de território afetam municípios em Mato Grosso e Paraná Eleitores de seis municípios brasileiros...
Oswaldinho
Morre Oswladinho do Acordeon, referência do forró, aos 72 anos
Uma das referências da sanfona, considerado um dos músicos mais importantes do forró, Oswaldinho do Acordeon,...
Card_Seminario_Producao_Florestal_Pedrao
Pedrão recebe seminário sobre produção florestal baiana na quinta (29)
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) e a Associação...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos