Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Maio Amarelo: Semob promove blitz educativa sobre uso seguro de patinetes elétricos

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) realizou uma blitz de conscientização sobre o uso adequado dos patinetes elétricos na Avenida Magalhães Neto, na manhã do último domingo (25). A ação teve como objetivo orientar os usuários sobre as regras de condução, promover a segurança viária e incentivar o uso responsável desse meio de transporte alternativo.

 

Durante a blitz, agentes da Semob realizaram abordagens educativas com foco na condução segura dos patinetes. Também foram distribuídos materiais informativos com orientações claras sobre o uso correto e seguro do equipamento.

 

A atividade contou com a participação especial da agente mirim Alice Rocha, que encantou o público e ajudou a reforçar a mensagem de segurança de maneira lúdica e acessível. Em parceria com a empresa Jet, responsável pela operação dos patinetes elétricos na cidade, foram entregues 50 capacetes a usuários que demonstraram estar conduzindo de forma segura.

 

A funcionária pública Lorena Angélica recebeu orientações durante a blitz e reforçou a mensagem de conscientização. “As pessoas tem que ter consciência de andar nas vias corretas, na velocidade certa, no lugar certo para não atropelar ninguém e andar de forma segura para evitar riscos de acidentes”, disse.

 

Maio Amarelo – A blitz integra a programação do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. A campanha busca mobilizar a sociedade para a importância da segurança viária e para a adoção de comportamentos mais responsáveis no trânsito.

 

Para o secretário da Semob, Pablo Souza, ações como essa reforçam o papel educativo do poder público. “Estamos trabalhando para que o deslocamento das pessoas seja cada vez mais seguro, inclusive nos modais mais recentes, como os patinetes elétricos. Tudo isso passa por ações educativas como essa que realizamos. A educação é uma das ferramentas mais importantes para promover uma mobilidade consciente”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

image002 (1)
Dia das Crianças: como envolver os pequenos na economia doméstica
Ensinar as crianças sobre como lidar com o dinheiro é um presente para a vida toda O Dia das Crianças,...
vacina covid
Vacina brasileira contra covid entra na fase final de estudos
País publicou primeiro artigo científico sobre testes de segurança O Brasil está prestes a ter uma vacina...
unnamed (1)
Revelado pelo Coritiba, Guilherme Biro completa 5 anos de estreia profissional: “Sonho realizado”
No último sábado (4), uma data marcante na carreira de Guilherme Biro completou 5 anos. Então uma jovem...
WhatsApp Image 2025-10-08 at 07.51
Salvador inicia implantação de tecnologia inovadora de controle do Aedes aegypti nesta quinta-feira (9)
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ),...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!