Salvador, 9 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Maio Laranja: campanha do Conselho Tutelar de Salvador conscientiza população nos dias 17 e 18/05

O Conselho Tutelar de Salvador vai promover nesta sexta e sábado, dias 17 e 18 de maio, uma ação para prevenir, orientar e sensibilizar a sociedade sobre o ‘Maio Laranja’, Campanha Nacional de Combate e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em alusão a data no dia 18. A ação educativa vai acontecer no Salvador Shopping (Praça de Serviços – Piso G1), das 9h às 18h. Caso o cidadão precise denunciar algum ato de violência ou exploração sexual de crianças e adolescentes pode procurar alguma sede do Conselho Tutelar ou realizar a denúncia anônima através do Disque Direitos Humanos 100.

“A violência sexual contra crianças e adolescentes tem sido, infelizmente, cada vez mais recorrente. Percebemos que grande parte da violação acontece dentro da própria casa e é importante que a gente eduque este público para reconhecer a violência e saber que existe uma rede de apoio para protegê-las. Enquanto zeladores do cumprimento dos direitos, é papel do Conselho Tutelar promover ações de divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, usando o diálogo como importante ferramenta de proteção, além participação da sociedade para a superação desse cenário”, pontua Mianga Gavião, Coordenadora da Comissão de Articulação e Divulgação do Conselho Tutelar de Salvador.

SERVIÇO

Maio Laranja: campanha sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

Local: Salvador Shopping (Praça de Serviços – Piso G1);

Data: sexta e sábado, 17 e 18 de maio de 2024;

Funcionamento: 9h às 18h;

Ação gratuita

Veja também

Maratona-Salvador-2025_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-90_12_11zon
Da caminhada à maratona, Salvador vira cenário para desafios de diferentes distâncias
Com percursos e níveis de dificuldade diferentes, a Maratona Salvador reúne modalidades para quem está...
unnamed (2)
Destaque do Maranhão, Tibúrcio retorna ao futebol goiano e mira mais um acesso pelo Tupy
O ano de 2026 tem sido o melhor do zagueiro Tibúrcio. Ele iniciou a temporada na Jataiense e atuou em...
unnamed
Com direito a assistência, Esquerdinha valoriza estreia pelo Picos no Campeonato Piauiense: “Tranquilidade para trabalharmos”
O grande objetivo do Picos em 2026 é conquistar o acesso para primeira divisão do Campeonato Piauiense....
PF
PF mira grupo suspeito de desviar encomendas postais
Mandados são cumpridos no Rio de Janeiro e em São Vicente (SP) A Polícia Federal (PF) cumpre três mandados...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige