Salvador, 27 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Martagão Gesteira recebe doação em dinheiro arrecadada durante inscrições da Maratona Salvador

 

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, esteve com o superintendente geral da Liga Álvaro Bahia (entidade mantenedora do Martagão Gesteira), Dr. Carlos Emanuel Melo, na tarde desta terça-feira (15), para a entrega de uma doação em dinheiro arrecadada através das inscrições da Maratona Salvador.

 

A ação, inédita na competição, dava aos atletas a possibilidade de doar 10% do valor de sua inscrição para a instituição filantrópica. Com esse gesto de solidariedade, foram arrecadados R$ 18 mil, em 665 inscrições que optaram pelo apoio à campanha de solidariedade.

 

“Abraçar essa instituição que tem uma importância crucial para a nossa cidade e para todo o estado foi muito especial. Um hospital 100% gratuito, referência no atendimento pediátrico no Brasil, que se mantém graças às doações dos baianos e de parcerias como essa, feita com a Maratona. É um orgulho levantar a bandeira em prol dessa instituição incrível e tão importante”, destaca Edington.

 

“Esse tipo de doação representa, para o Martagão, uma prova que não estamos sozinhos na luta em prol da causa da saúde da criança. Além disso, é um reconhecimento do trabalho que aqui é feito, com seriedade, qualidade e humanizado. Somos gratos”, destacou o superintendente geral da Liga, Carlos Emanuel Melo.

 

O Martagão Gesteira atende crianças de todo o estado em 27 especialidades médicas, realizando mais de 500 mil atendimentos por ano, todos através do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Para contribuir com a instituição, as doações podem ser feitas pelo telefone: (71) 3032-3773 e através do site https://martagaogesteira.org.br/doe-agora.

Fotos: Otávio Santos/ Secom PMS

Veja também

enterro
Um ano depois, mortes da Operação Contenção ainda são investigadas
Casos incluem corpo decapitado e indícios de tortura e execução Ainda era madrugada, em 28 de outubro...
morto
Chapada Diamantina: jovem de 20 anos é morto a tiros; violência gerou tumulto
Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (26), no centro de Itaberaba,...
Feira de Santana - ACM (2)
Prefeitura na Bahia é punida após expor dados de 1,2 mil pessoas, incluindo pacientes com HIV
A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) puniu a Prefeitura de Feira de Santana, segunda maior...
Lapa
Mudanças em pontos de ônibus da Estação da Lapa são adiadas e terão início nesta terça-feira
A Secretaria de Mobilidade (Semob) adiou mais uma vez o início das alterações em pontos na Estação da...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos