Salvador, 27 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Mau tempo suspende a Travessia Salvador-Mar Grande. Linha Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica.

Por recomendação da Capitania dos Portos, a Travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa devido às condições adversas de navegação na Baía de Todos os Santos, com fortes ventos e mar agitado. A travessia operou  normalmente das 5h às 8h, cumprindo  horários de saída a cada meia hora nos terminais.

Ainda por conta do mau tempo, a Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera nesta segunda-feira (25) com conexão em Itaparica. Já as escunas de turismo estão com operações suspensas.

Conexão em Itaparica

Operando com conexão em Itaparica, os catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo saem do Terminal Náutico da Bahia, atracam no Terminal de Itaparica, onde os passageiros desembarcam e seguem em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro.

Com conexão o tempo da viagem fica em 3h e 20m, ou, uma hora a mais em relação à viagem direta. Os horários da Travessia Salvador-Morro de São Paulo, hoje: Saindo de Salvador e 9h, 10h30 e 14h30. . Saindo de Morro de São Paulo: 11h30, 14h e 15h.

A Astramab – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa que qualquer atualização sobre as operações será divulgada em novo boletim.

Veja também

morto
Chapada Diamantina: jovem de 20 anos é morto a tiros; violência gerou tumulto
Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (26), no centro de Itaberaba,...
Feira de Santana - ACM (2)
Prefeitura na Bahia é punida após expor dados de 1,2 mil pessoas, incluindo pacientes com HIV
A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) puniu a Prefeitura de Feira de Santana, segunda maior...
Lapa
Mudanças em pontos de ônibus da Estação da Lapa são adiadas e terão início nesta terça-feira
A Secretaria de Mobilidade (Semob) adiou mais uma vez o início das alterações em pontos na Estação da...
Polícia civil
Polícia Civil resgata homem sequestrado em Pirajá e mantido em cativeiro no Calabetão
A Polícia Civil libertou nesta segunda-feira (26) um homem que havia sido sequestrado durante a madrugada...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos