Salvador, 10 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Mau tempo suspende operações da Travessia Salvador-Mar Grande

Por recomendação da autoridade marítima, a Capitania dos Portos da Bahia, a Astramab – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa que foram suspensas  às 5h30 desta sexta-feira (2) as operações da Travessia Salvador-Mar Grande.  Em comunicado à Astramab, a Capitania dos Portos alerta para as condições adversas de navegação na Baía de Todos-os-Santos, com mar agitado e fortes ventos.

A Astramab informa ainda que  a Travessia Salvador-Morro de São Paulo vai operar com conexão na Ilha de   Itaparica, no sistema semi-terrestre. Com isso, os passageiros com destino ao Morro serão transportados até   Itaparica, de onde seguem em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral (Valença) e completam o pequeno percurso até o Morro em lanchas.

Com conexão, o tempo da viagem entre a capital e o Morro fica em 3 horas  e 20 minutos, ou, uma hora a mais em relação à viagem direta de catamarã. Os horários da Travessia Salvador-Morro de São Paulo, saindo da capital, são os seguintes: 9h, 10h30 e 14h30. No sentido inverso, as saídas ocorrem às 11h30, 14h40 e 15h.

Ainda devido às condições adversas de navegação, as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos não operam nesta sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!