Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Monte Gordo recebe segunda ação do Sesau Fila Zero Itinerante

Moradores de Monte Gordo, da comunidade de Coqueiros de Monte Gordo, assim como da zona rural da localidade, foram beneficiados pelo Sesau Fila Zero Itinerante, nesta sexta-feira (19/7). A iniciativa, realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS), situada na Rua São Bento, segue até sábado (20), com atendimento das 8h às 17h, para pessoas que tenham solicitações de exames, consultas e/ou cirurgias marcadas no sistema da Marcação Integrada aguardando apenas pela confirmação da data de realização.

A coordenadora do Distrito Sanitário da Costa, Cláudia Paixão, ressaltou a importância da ação para a população que reside em áreas mais distantes da sede do município. “São mais de 40 especialidades, entre consultas e exames, que trouxemos para os moradores. É muito bom ver a população de Monte Gordo e da zona rural sendo atendida”.

Para Raimunda Pinto, a ação chegou em boa hora. “Sempre que a prefeitura trás os serviços para mais perto da população, é muito bom. Principalmente, serviços de saúde. Com certeza, todos, que estão aqui hoje, estão satisfeitos em conseguirem realizar seus exames e consultas”.

Outra paciente que elogiou a iniciativa foi Ana Cristina. “É muito bom quando ações como esta acontecem. Estávamos ansiosos aguardando pela marcação e realização de nossos exames”.

A diretora de Controle e Regulação do SUS, Elba Brito, explica que o Sesau Fila Zero Itinerante nasceu dessa necessidade de aproximar ainda mais os serviços de Média e Alta Complexidade da população. “É muito bom ver as pessoas felizes ao terem suas necessidades atendidas. Esta é só a segunda ação das 23 planejadas para serem realizadas na sede e na costa do município por meio da 2ª edição do programa, que acontece em parceria com o Grupo Santa Helena”.

A terceira ação acontece de 22 a 24 de julho (segunda a quarta), das 8h às 17h, na Unidade de Saúde da Família (USF), Phoc Caic, localizada na Avenida Luiz Gonzaga, no bairro Nova Aliança (Phoc II).

A iniciativa vai atender os moradores dos Phoc I, II e III. Para participar da ação a pessoa precisa comparecer ao local com os seguintes documentos:  RG, cartão SUS e solicitação médica. A Sesau informa que para os exames de laboratório e ultrassom de abdômen total os pacientes devem estar em jejum.

Foto: Jean Victor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!