Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Muniz Ferreira ganha nova escola com estrutura que contempla o plano estadual de ampliação do ensino em tempo integral

Com 11 salas de aula, nova biblioteca, laboratórios, refeitório e espaços modernos, a nova sede do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Evancleide foi entregue, nesta terça-feira (29), pelo governador Jerônimo Rodrigues no município de Muniz Ferreira, no Recôncavo Baiano. A unidade faz parte do plano estadual de ampliação do ensino em tempo integral e traz estrutura completa para atender estudantes com mais qualidade, conforto e acesso à educação.
Durante a cerimônia, o governador destacou a entrega de um conjunto de obras e ações no município. “Além da escola moderna em tempo integral, entregamos a pavimentação de 1,6 km no acesso ao Distrito de Onha, uma Van para Tratamento Fora do Domicílio, um kit odontológico para reforçar a saúde e participamos da 1ª Feira do Agricultor, fortalecendo a agricultura familiar. É um conjunto de investimentos que movimenta a economia local e melhora a qualidade de vida da população”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
O assessor especial da Secretaria da Educação, Manoel Calazans, reforçou a importância da modernização das escolas para a formação dos jovens. “O tempo integral é uma ferramenta transformadora. Aqui, os estudantes terão acesso não só às disciplinas tradicionais, mas também a projetos de vida, atividades culturais, esportivas e laboratórios, ampliando o horizonte de possibilidades”, concluiu.
“Essa nova escola é muito importante. A gente vai ter mais espaço, mais professores, e vai poder ficar mais tempo aprendendo. Eu quero ser professora e agora sei que vou estar mais perto desse sonho”, comentou entusiasmada a estudante Tamires Ribeiro, de 17 anos, que cursa o 2º ano do Ensino Médio no CETI Evancleide.
Outras ações
O Distrito de Onha recebeu 1,6 km de nova pavimentação por meio do programa Bahia em Movimento, facilitando o acesso à comunidade e o escoamento da produção agrícola. Na saúde, o município foi contemplado com uma Van TFD e um kit odontológico, ampliando o atendimento especializado à população.
Também foram entregues 10 mil mudas de cacau, duas mil de mandioca e 40 kits aviários, dentro do programa Parceria Mais Forte – Mais Ater. As ações ocorreram durante a 1ª Feira do Agricultor de Muniz Ferreira, em comemoração aos 63 anos de emancipação do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

vacina covid
Vacina brasileira contra covid entra na fase final de estudos
País publicou primeiro artigo científico sobre testes de segurança O Brasil está prestes a ter uma vacina...
unnamed (1)
Revelado pelo Coritiba, Guilherme Biro completa 5 anos de estreia profissional: “Sonho realizado”
No último sábado (4), uma data marcante na carreira de Guilherme Biro completou 5 anos. Então uma jovem...
WhatsApp Image 2025-10-08 at 07.51
Salvador inicia implantação de tecnologia inovadora de controle do Aedes aegypti nesta quinta-feira (9)
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ),...
Mega-Sena, concurso da  Mega-Sena, jogos da  Mega-Sena, loteria da  Mega-Sena
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 21 milhões
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.925 da Mega-Sena...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!