Salvador, 26 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Na Bahia, Natura patrocina São João de Amargosa e Irecê

As festas juninas e a celebração de São João estão chegando e a Natura, marca #1 de Perfumaria do Nordeste*, anuncia o patrocínio a diversos festejos na região. Em uma iniciativa que une tradição e inovação, a Natura mergulha nas raízes culturais nordestinas, celebrando os cheiros e encontros únicos que permeiam uma das maiores festas populares do Brasil. E na Bahia, as duas cidades escolhidas pela marca foram Amargosa e Irecê, que terão as suas tradicionais e badaladas festas juninas de 19 a 24 e 15 a 24, respectivamente.

Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura e Avon no Brasil, que tem origem nordestina (é baiano, da cidade de Santa Bárbara), compartilha a importância estratégica da presença da marca nesses espaços: “O Nordeste é um mercado prioritário para a Natura e, por isso, queremos nos aproximar ainda mais das conversas e vivências dos nossos clientes, marcando presença onde a marca ganha sua materialização. Também é importante ressaltar que detemos a liderança hegemônica em venda direta na região. Dessa maneira, os festejos juninos são uma oportunidade única de nos conectarmos com a essência do Nordeste e fortalecermos nosso vínculo com o público através de nossas marcas”, revela.

 

Com o convite “E se seu cheiro fizesse uma festa?”, a Natura estará presente no São João de Amargosa e Irecê com os produtos queridinhos da Casa de Perfumaria do Brasil. O Tuk Tuk customizado com carreta promete fazer sucesso com o público que estiver curtindo os festejos juninos nas cidades baianas. O espaço tem a proposta de interação para tirar foto e experimentar os perfumes e maquiagens, das linhas Kaiak, Luna, Humor, Una e Faces – e produtos também serão distribuídos por todo o evento pelos promotores da ativação. Além disso, quem passar pelo espaço da Natura poderá ter a aplicação de uma tatuagem temporária com o tema da festa e dos produtos experimentados.

 

“Por meio de experiências marcantes, encantadoras e surpreendentes, geramos conexão emocional com a Natura”, diz Denise Coutinho, Diretora de Marketing da marca. “Celebramos, em São João, essa conexão com nossos clientes nordestinos – uma região mega importante para nós. Serão dias de encontros que estimulam as pessoas a ampliarem seus olhares e emoções através das nossas experiências e dos nossos produtos”, finaliza.

 

Para materializar as cores, os cheiros e as memórias afetivas que os festejos evocam, a Natura convidou Joana Lira, artista visual pernambucana, para ilustrar a campanha da marca para o São João 2024. “A parceria com a Natura me instigou a mergulhar em um processo criativo suscitado por imagens que nascem a partir de emoções causadas por cheiros. Dessa inspiração, inventei o cheiro de espírito livre, o de dengo na poesia, o de coração que voa e o de brilho no forrobodó. Fiquei tão satisfeita com o resultado que eu mesma agora desejo tilintar com o cangote cheiroso dançante na profusão desses desenhos”, explica a artista.

Além de Amargosa e Irecê, a marca também estará presente no São João de Campina Grande, na Paraíba, em Gravatá, em Pernambuco, e está em negociação com festejos de outros estados do Nordeste – que serão divulgados em breve. “Acreditamos que essas festas têm o poder de criar momentos memoráveis para nossos clientes. Nosso objetivo é proporcionar experiências surpreendentes e encantadoras, prestando um tributo à rica diversidade e à vitalidade cultural de diferentes cantos do Nordeste brasileiro”, conclui Leão.

SERVIÇO:

São João de Amargosa, Bahia

De 19 a 24 de junho

Tema: “São João raiz – Aqui, o forró tem história”

Vila Junina, Amargosa – BA

 

São João de Irecê, Bahia

De 15 a 24 de junho

Tema: “Meu Coração só bate São João”

Cidade do São João, Centro, Irecê – BA

 

São João de Campina Grande, Paraíba 

De 29 de maio a 30 de junho

Tema: “O Maior São João do Mundo”

Parque do Povo, R. Sebastião Donato, S/N – Centro, Campina Grande – PB

Veja também

unnamed
Artilharia, título estadual e 65 jogos: Marcelinho encerra passagem pelo Barra
O atacante Marcelinho tem 199 partidas como atleta profissional. Até então, a equipe que ele mais defendeu...
urna
Plebiscito: eleitores de 6 cidades decidem transferência de distritos
Mudanças de território afetam municípios em Mato Grosso e Paraná Eleitores de seis municípios brasileiros...
Oswaldinho
Morre Oswladinho do Acordeon, referência do forró, aos 72 anos
Uma das referências da sanfona, considerado um dos músicos mais importantes do forró, Oswaldinho do Acordeon,...
Card_Seminario_Producao_Florestal_Pedrao
Pedrão recebe seminário sobre produção florestal baiana na quinta (29)
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) e a Associação...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos