Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Natura estreia no mercado livre com loja própria

Em outubro, a Natura chega ao Mercado Livre com sua loja própria no Brasil. Com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina e 900 lojas próprias e franquias pelo país, além de um e-commerce, a Natura é líder em beleza e cuidados pessoais. Ao se unir ao Mercado Livre, a maior plataforma de e-commerce da América Latina, a Natura disponibiliza mais um canal de experiência aos clientes, ampliando a omnicanalidade e oferecendo produtos para um público acostumado a fazer compras on-line. Além do Brasil, a Natura já tem loja própria no Mercado Livre no Chile (inaugurada em janeiro como piloto) e irá expandir para outros países ainda este ano.

 

No espaço, estarão disponíveis uma gama de mais de 200 itens das categorias de higiene e beleza, como maquiagem, perfumaria, corpo, cabelos e sabonetes, com linhas icônicas como Kaiak, Essencial, UNA, Mamãe e Bebê, entre outras. Esse volume de sortimento irá aumentar no decorrer dos meses e todos os produtos estarão disponíveis com envio “Full”, que garante entregas em até 24h para 53% dos pedidos.

 

Para Paula Andrade, vice-presidente de Omnicanalidade da Natura, a chegada de uma loja da Natura no Mercado Livre representa mais um passo na estratégia de ampliação do negócio, a partir da complementaridade de canais e contato com potenciais consumidores. “Queremos expandir o alcance da Natura e levar nossas linhas ao público fiel da plataforma, que compra de forma frequente, para que, assim, tenham mais acesso e possam experimentar nossos produtos. Ao desenvolvermos diferentes canais de comercialização, como o varejo e e-commerce, favorecemos o aumento de clientes que se relacionam com as nossas marcas e, potencialmente, com as Consultoras de Beleza Natura”, explica Andrade.

 

“O lançamento da loja da Natura marca um dos maiores anúncios no segmento de beleza da história do Mercado Livre. Com mais de 18 milhões de usuários navegando mensalmente nesta categoria, queremos nos consolidar como o principal destino de compras para beleza na América Latina”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil. “Estamos entusiasmados em unir forças com uma marca tão icônica, respeitada e focada em inovação como a Natura, oferecendo uma oferta robusta e uma experiência de compra ainda mais fluida e integrada”.

 

“Sabemos que mesmo sendo líderes de mercado, há oportunidade de dar mais acesso aos produtos da Natura, marca amada pelos brasileiros, e oferecer novas ocasiões de compra, trazendo o consumidor cada vez mais para o centro da conversa. Com as mudanças aceleradas de consumo e de estilo de vida da sociedade, a nossa loja no Mercado Livre reforça ainda mais a ominicanalidade da Natura e dá ao consumidor a possibilidade de se aproximar das nossas marcas na forma, lugar e momento que lhes forem mais convenientes.”, diz Paula Andrade, VP de Varejo da Natura.

Buscas por produtos de Beleza crescem 23% no Mercado Livre

 

A vertical de beleza já é uma das mais estratégicas em termos de recorrência de compra no Mercado Livre. “De acordo com o nosso levantamento, 44% das pessoas que compram produtos de beleza retornam para uma segunda compra em um curto período de tempo, o que reflete no crescimento e fidelidade do público nesse segmento”, completa Yunes. “Além disso, já registramos um aumento de 23% no volume de buscas por produtos de Beleza em comparação com o mesmo período do ano passado”.

 

A chegada da loja oficial da Natura promete expandir ainda mais esse alcance, oferecendo aos consumidores uma experiência de compra otimizada e acessível, consolidando o Mercado Livre como o principal destino de produtos de beleza na América Latina.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar