Salvador, 21 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

No Sampaio Corrêa, João Felipe comemora triunfo sobre o MAC após oito anos e projeta decisão do Estadual

Natural de Erechim (RS), o gaúcho João Felipe aceitou se aventurar em terras maranhenses ao topar vestir a camisa do Sampaio Corrêa em busca de dois grandes objetivos: vencer o Estadual e e conquistar o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. No caso da primeira meta, a Bolívia Querida está cada vez mais perto depois de vencer o jogo de ida da final por 1 a 0 sobre o Maranhão, no estádio Castelão. De acordo com o atacante, é preciso saber lidar com a vantagem construída para não desviar o foco.

“Sabemos que a vitória é importante pela sequência de jogos que vamos ter, a gente sabe que conseguiu um resultado positivo no primeiro jogo, mas ainda é uma vantagem pequena para o segundo jogo. Poderíamos ter saído com um placar mais elástico pelas oportunidades, mas futebol é assim, agora é foco na partida decisiva da final e nos jogos da Série C”, analisou o jogador, de 26 anos.

A vitória contra o MAC representou o fim de dois jejuns para o Sampaio Corrêa: a equipe tricolor não conquistava um triunfo desde o fim de abril. Além disso, havia oito anos desde a última vitória diante do arquirrival. “Sempre bom quebrar esses tabus principalmente sendo um final de competição, sabíamos que o Sampaio não ganhava há 8 anos do MAC e queríamos acabar com esse tabu. Fizemos um bom jogo e saímos com essa vitória, a resenha foi boa depois do jogo, mas sabemos que temos o segundo jogo para sairmos como campeões”, ponderou.

No Brasileirão Série C, o próximo adversário do Sampaio Corrêa é o Remo, neste sábado (01), a partir das 17h. João Felipe garante que a preparação está fluindo bem. “Estamos treinando muito para buscar recuperação na Série C. O time está mais entrosado e sempre buscando melhorar. Sábado vamos enfrentar o Remo em busca de um resultado positivo, apenas isso importa”, afirmou.

Veja também

Boulos
Fim da escala 6x1 deve aumentar produtividade, diz Boulos
Em entrevista ao Bom dia, Ministro, ele defendeu a redução da jornada O ministro da Secretaria-Geral...
28_03_14_Aniv Salvador_foto Valter Pontes_AGECOM3
Salvador é 2ª colocada em sustentabilidade fiscal e 4ª no funcionamento da máquina pública em ranking nacional
A Prefeitura de Salvador obteve novo reconhecimento nacional na sexta edição do Ranking de Competitividade...
Salvador Digital_Secom_PMS
Salvador Digital amplia serviços e supera 2,8 milhões de atendimentos
O Salvador Digital, portal de serviços da Prefeitura, alcançou a marca de 2,8 milhões de atendimentos...
image
Doença de alta endemicidade na Bahia, hanseníase tem cura; diagnóstico precoce evita sequelas
Contágio ocorre por meio de gotículas de saliva e secreções de pessoas infectadas que ainda não iniciaram...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar