Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Nova Gestão do Coren-BA Planeja Transformações e Enfrenta Desafios na Valorização da Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) anuncia mudanças significativas sob a liderança do presidente recém-empossado, Davi Apóstolo. O comunicado destaca a visão da nova gestão e as estratégias planejadas para enfrentar desafios e promover avanços na área da enfermagem na região.

Frente à urgência de reverter as perdas salariais após a decisão do STF, Apóstolo destaca a importância da união com entidades representativas e parlamentares. O compromisso da instituição em melhorar o atendimento, facilitar o acesso aos serviços e fortalecer a fiscalização para garantir a segurança dos pacientes é enfatizado.

 

Entre as iniciativas planejadas, Apóstolo anuncia a transformação do Coren-BA em referência nacional, com expansão do atendimento para o interior do estado, investimentos em tecnologia da informação para facilitar o acesso aos serviços e a introdução do programa de anuidade zero por meio de parcerias estratégicas e uma política de cashback.

 

Além disso, destaca a criação do Departamento de Valorização Profissional da Enfermagem, destinado a promover ações biopsicossociais para o bem-estar físico e mental dos profissionais. Outras iniciativas incluem a capacitação contínua em diversas áreas do conhecimento, o estímulo ao empreendedorismo e a implementação de energia limpa em toda a estrutura do Coren-BA, com a renovação da frota de veículos por carros elétricos.

 

Quanto ao desafio do piso salarial na enfermagem, Apóstolo manifesta a preocupação do Coren-BA com as prefeituras não cumpridoras, prometendo ação judicial e intensificação na fiscalização.

A nova administração do Coren-BA surge como protagonista comprometida com a valorização da enfermagem, buscando fortalecer seu papel como suporte essencial para os profissionais em toda a Bahia.

 

Sobre o Coren-BA

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) é uma autarquia federal que tem como missão normatizar e fiscalizar o exercício profissional da Enfermagem na Bahia, promovendo a valorização e qualidade dos serviços prestados por esses profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jader
Mais de 12 mil favelas passam a ter CEP
Medida vai beneficiar 16,3 milhões de pessoasO governo federal antecipa em mais de um ano a implementação...
trabalho infantil
MEC publica cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil
Publicação incentiva formação continuada de professores no tema A cartilha Enfrentamento ao Trabalho...
pesca
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
Medida vigora desde 1º de outubro e vai até 31 de janeiro de 2026 Está em vigor, desde 1º de outubro,...
Vini
Incêndio atinge casa do atacante Vinícius Jr. em Madri
A residência do atacante Vinícius Jr., localizada em La Moraleja, área nobre de Alcobendas, nos arredores...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!