Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

O festival nacional de artesanato da Bahia será lançado nesta terça-feira

O evento, que acontecerá em março, será apresentado durante a cerimônia

Fotos: Ricardo Prado e Manuela Cavadas

As artesãs e artesãos de diversas regiões do país vão se encontrar no Festival Nacional de Artesanato na Bahia – FENABA, que será lançado na próxima terça-feira (09/01), a partir das 16h, no Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira – MUNCAB, na Rua das Vassouras, 25, no Centro Histórico, em Salvador. Com a presença de convidados, autoridades e a imprensa, a cerimônia de lançamento contará com a participação de DJ,  apresentação do Festival e coquetel.

A expressão “Fé na Bahia” inspirou a marca do evento – FENABA, que vai acontecer de 14 a 17 de março, em diversas praças e ruas do Pelourinho. Além da comercialização de produtos criados por mestras e mestres, artesãs e artesãos, o Festival vai reunir rodadas de negócios, desfile de moda artesanal, atividades de qualificação e programação infantil, além de shows com grandes nomes da música baiana e brasileira e manifestações culturais.

“Estamos com uma grande expectativa para a realização deste importante evento. Já iniciamos as tratativas com a Federação Nacional do Artesanato para a vinda de várias delegações do país. Vamos garantir também a participação das 19 rotas do artesanato na Bahia. Com certeza, será uma grande celebração da arte popular”, garante Weslen Moreira, coordenador do Fomento ao Artesanato – CFA.

O Festival Nacional de Artesanato na Bahia é uma realização do Governo do Estado da Bahia, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato – CFA, da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Fábrica Cultural. O evento conta com o apoio do MUNCAB.

SERVIÇO

LANÇAMENTO DO FENABA

Dia: 09/01 (quinta-feira)

Horário: das 16h às 21h

Local: MUNCAB – Rua das Vassouras, 25, no Centro Histórico

Programação:

16h às 17h – DJ

17h às 18h – Balé afro

18h às 19h – Cerimônia de Lançamento

19h às 20h – Coquetel

18h às 19h – Cerimônia de Lançamento

19h às 20h – Coquetel

Veja também

Joá SouzaGOVBA (1)
Desfile cívico-militar marca celebração dos 204 anos da Independência do Brasil em Salvador
Programação reúne representantes das forças de segurança, estudantes e representantes da sociedade civil...
Desfile de 7 de Setembro é realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
Programação do Dia da Independência contou com desfile cívico-militar e blocos temáticos sobre soberania...
larissa-cruz-morata-foi-encontrada-morta-na-casa-em-que-morava-com-o-marido-o-policial-militar-vinicius-costa-silva-em-embu-das-artes-1788791461119_v2_1136x956
Policial militar é preso suspeito de feminicídio em Embu das Artes
Larissa Morata, mulher do PM, morreu com um tiro na cabeça A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta segunda-feira...
corinthians_-_brasileirao_feminino
Brasileiro Feminino: Corinthians vai às semifinais e enfrenta o Bahia
Brabas superam Cruzeiro e mantém vivo sonho do oitavo título nacional O Corinthians, pela décima vez...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige