O Uruguai, bairro histórico da Cidade Baixa, é palco do lançamento da segunda etapa do Projeto “Tem Arte nas Ruas” neste sábado, 12 de julho. A iniciativa, que enaltece a arte urbana da cidade ao conectar pessoas, histórias e identidades, além de fortalecer a economia criativa local, teve sua estreia no bairro do Curuzu, em junho deste ano.
Ao todo, são 30 artistas, sendo 20 da Bahia e 10 de outros estados do Brasil, que estão transformando as ruas da capital em uma galeria viva. Neste sábado (12), um encontro especial com café da manhã coletivo voltado à comunidade e visita guiada pelas obras, com a presença dos artistas, marcam o novo momento do projeto. A próxima e última parada da iniciativa será no bairro São João do Cabrito, conhecido por sua forte identidade cultural e expressões artísticas.
Oficina gratuita de grafite
Em parceria com o Coletivo Artístico MUSAS (Museu de Street Art Salvador), serão oferecidas 50 vagas em uma oficina de grafite. As inscrições podem ser feitas pela internet até as 12h da sexta-feira (11) ou presencialmente no dia do evento.
“Tem Arte nas Ruas” é apresentado pelo Ministério da Cultura, Nubank e Larco, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Nubank e Larco, e realização da Maré Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução. Para mais informações, acompanhe as redes sociais: @temartenasruas.
SERVIÇO
O quê: Lançamento oficial projeto ‘Tem Arte Nas Ruas’
Quando: 12 de julho (sábado), das 9h às 12h
Onde: Praça Santa Luzia, Escola Comunitária Luiza Mahin, Uruguai
Como: Café da manhã especial, visita guiada e oficina de grafite
Link para as inscrições na oficina: https://forms.gle/
GRATUITO