Salvador, 26 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Oficina de Mobilização para Mestrado em Segurança Pública acontecerá no Centro de Operações e Inteligência

As aulas para a Oficina de Mobilização para o Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania acontecerão, na próxima sexta-feira (19), a partir das 8 horas, no auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI).

Cento e quarenta e nove propostas de pré-projetos foram aprovadas para participar da oficina. A abertura do evento será realizada pelo chefe de Gabinete da Secretaria da Segurança Pública, Nelson Pires.

Também serão abordados o que funciona e não funciona na prevenção da violência, projetos que viram políticas públicas, estrutura e funcionamento do MPSP e suporte durante o processo seletivo, etapas do processo de seleção e orientações para o desenvolvimento de um projeto de pesquisa.

A coordenadora de Desenvolvimento Institucional da Superintendência Integrada da Ação Policial da SSP, sargento Vanessa Dervinis, explicou que a aula aconteceria no auditório da Universidade Federal da Bahia, mas foi realizada uma alteração necessária para a adequada recepção dos pré-selecionados para o curso.

Veja também

Copa do Mundo Feminina de 2027
Rio de Janeiro sediará sorteio da Copa do Mundo Feminina de 2027 em dezembro
O sorteio final da Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro...
sangue
Lei cria Junho Vermelho para incentivar doação de sangue
Norma prevê ações de conscientização e iluminação de prédios públicos O mês de junho passará a integrar...
sesau-vacimovel-multivacinacao-foto-everaldo-paixao1
“Vacimóvel” intensifica Campanha Nacional de Multivacinação na sede e orla de Camaçari
A Campanha Nacional de Multivacinação segue em todo Brasil até 3 de setembro e, em Camaçari, a iniciativa...
WhatsApp Image 2026-08-24 at 18.55
Bahia reforça articulação com União e municípios para enfrentar impactos do El Niño
Participação em diálogo federativo ocorre enquanto Estado prepara plano de ações para seca, segurança...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026