Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Operação contra suspeitos de matar motorista por aplicativo termina com três presos e um morto

Três homens foram presos e um morreu após uma operação policial na manhã desta quarta-feira (6), nos bairros do Engenho Velho da Federação e Lobato, em Salvador.

Segundo informações da Polícia Civil, a Operação Última Rota tinha o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária, busca e apreensão e outras medidas cautelares em relação ao assassinato do motorista por aplicativo Wellington Santos Araújo, que aconteceu em 12 de abril deste ano, no bairro Engenho Velho de Brotas, na capital baiana.

Dois dos homens presos e o que morreu em confronto são suspeitos de cometerem o crime. Durante o cumprimento das ordens judiciais, outra pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

A polícia informou que armas e entorpecentes também foram apreendidos nas localidades. As investigações apontam para a atuação de um grupo com histórico de violência e envolvimento direto na morte de Wellington.

Cerca de 70 agentes das forças de segurança participaram da Operação Última Rota. A operação está em andamento, com o objetivo de encontrar mais envolvidos no crime e aprofundar as investigações.

Operação Poeta

Operação combate grupo envolvido com tráfico de drogas na Bahia

Também na manhã desta quarta, a Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), realizou a Operação Poeta, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação interestadual, envolvida com tráfico de drogas, tráfico ilícito de armas de fogo e lavagem de capitais.

A ação acontece após investigações apontarem que reuniram diversos procedimentos policiais, identificando a estrutura e o modo de atuação do grupo criminoso. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em localidades da capital baiana, região metropolitana e interior do estado.

As atividades contam com o emprego de 128 policiais civis, integrando equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), Polícia Interestadual (Polinter), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jader
Mais de 12 mil favelas passam a ter CEP
Medida vai beneficiar 16,3 milhões de pessoasO governo federal antecipa em mais de um ano a implementação...
trabalho infantil
MEC publica cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil
Publicação incentiva formação continuada de professores no tema A cartilha Enfrentamento ao Trabalho...
pesca
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
Medida vigora desde 1º de outubro e vai até 31 de janeiro de 2026 Está em vigor, desde 1º de outubro,...
Vini
Incêndio atinge casa do atacante Vinícius Jr. em Madri
A residência do atacante Vinícius Jr., localizada em La Moraleja, área nobre de Alcobendas, nos arredores...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!