Salvador, 9 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Operações contra facções são acompanhadas pela SSP, PM, PC e Inteligências

As Operações Ponto Cego, Dinamus e Barricada, deflagradas na capital baiana e na cidade de Porto Seguro nesta sexta-feira (25), são acompanhadas pela Secretaria da Segurança Pública, Polícias Militar e Civil, além dos setores de Inteligência.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) dá suporte às equipes e monitora os cumprimentos de ordens judiciais nas operações de combate às facções envolvidas com tráficos de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores.

As ordens judiciais são cumpridas na localidade de Arraial D’Ajuda, na cidade de Porto Seguro. Em Salvador, as ações ostensivas e de inteligência foram reforçadas nos bairros da Federação, São Gonçalo e Tancredo Neves.

“O combate às facções, principais responsáveis pelas mortes violentas no nosso estado, continuará intensificado em todo o estado. Nesta sexta estamos com uma operação integrada da PM, PC, PF e MP em Porto Seguro e também com ações na capital baiana”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Acrescentou ainda que as operações continuarão integradas e orientadas pelas unidades de Inteligência. “Atuaremos sempre pautados pela legalidade”, completou Werner.

Fotos e vídeos: Alberto Maraux/SSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar