Salvador, 21 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Padarias e delicatessens aumentam as vendas com comidas típicas juninas

Não há dieta que resista às delícias do período junino, não é mesmo? Padarias e delicatessens investem em vitrines que dão água na boca. Na rede soteropolitana Doce Pão, Jenival Lobo e Fábio Moreira, sócios da marca, ampliaram a produção e os formatos dos pratos típicos, tanto para quem quer saborear as iguarias na hora, quanto para quem quer encomendar. Para 2024, a perspectiva é haver um aumento de 30% nas vendas em comparação a junho passado e 15% em relação aos outros meses do ano.

“Em todas as unidades o cliente pode não só encontrar, como encomendar bolos diversos, canjica, amendoim, milho, pamonha, cuscuz, lelê, suco de milho feito na hora, mingau, cocadas, pé de moleque, paçoca, maçã do amor, sem falar nos licores diversos”, detalham os empresários Jenival e Fábio.

E quando o assunto é atrair ainda mais a clientela, outro diferencial para muitas panificadoras e delicatessensens é a decoração dos ambientes e o investimento em música, muitas vezes ao vivo. “O forró e as ações com colaboradores tipicamente trajados como manda o figurino são as cerejas do bolo”, concluem os sócios.

Veja também

Boulos
Fim da escala 6x1 deve aumentar produtividade, diz Boulos
Em entrevista ao Bom dia, Ministro, ele defendeu a redução da jornada O ministro da Secretaria-Geral...
28_03_14_Aniv Salvador_foto Valter Pontes_AGECOM3
Salvador é 2ª colocada em sustentabilidade fiscal e 4ª no funcionamento da máquina pública em ranking nacional
A Prefeitura de Salvador obteve novo reconhecimento nacional na sexta edição do Ranking de Competitividade...
Salvador Digital_Secom_PMS
Salvador Digital amplia serviços e supera 2,8 milhões de atendimentos
O Salvador Digital, portal de serviços da Prefeitura, alcançou a marca de 2,8 milhões de atendimentos...
image
Doença de alta endemicidade na Bahia, hanseníase tem cura; diagnóstico precoce evita sequelas
Contágio ocorre por meio de gotículas de saliva e secreções de pessoas infectadas que ainda não iniciaram...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar