Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Parque Social abre seleção para profissionais de Tecnologia da Informação em Salvador

O Parque Social está com inscrições abertas do processo seletivo para o Projeto 60+ Tech. As vagas disponíveis são para Educadores Sociais e Monitores na área de Tecnologia da Informação. As inscrições devem ser feitas pelo formulário: bit.ly/3SWhL4v.

 

O Projeto60+ Tech é destinado à inclusão sociodigital de pessoas idosas a partir de 60 anos, em situação de vulnerabilidade social e residentes em Salvador. Os beneficiários irão aprender como utilizar o celular de forma eficiente, facilitando a comunicação, o acesso à informação e a participação nas plataformas digitais, promovendo maior autonomia no dia a dia.

 

Para participar do processo seletivo como Educador Social em Tecnologia da Informação, o profissional precisa ter ensino superior em TI ou áreas afins, experiência com docência, conhecimento em estruturação de planos de ensino e material didático, além de habilidade em comunicação com pessoas idosas.

 

O candidato que deseja se inscrever para a vaga de Monitor de Tecnologia da Informação deve ter ensino médio completo e curso técnico na área de Tecnologia da Informação ou áreas afins, experiência com monitoria na área da educação e habilidade em comunicação com pessoas idosas. Também é desejável estar cursando graduação em TI ou áreas afins.

 

“O Projeto 60+ Tech traz impacto positivo na vida das pessoas idosas, proporcionando aprendizado e novas habilidades, além de uma maior conexão com a sociedade. Acreditamos que essa iniciativa irá ajudar a transformar a rotina dos participantes, promovendo mais autonomia, confiança e bem-estar no uso da tecnologia”, afirma Sandra Paranhos, diretora-geral do Parque Social.

 

Acesso à tecnologia – O objetivo do Projeto 60+ Tech é promover o acesso e a utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) por pessoas idosas, fortalecendo sua autonomia, reduzindo o isolamento social e ampliando as oportunidades de comunicação, empreendedorismo e cidadania digital.

O projeto será realizado pelo Parque Social, em parceria com a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

 

Serão beneficiadas 240 pessoas idosas, organizadas em 12 turmas, entre outubro de 2024 e agosto de 2025. A formação será realizada em quatro turmas por trimestre, às segundas e quartas-feiras, nos turnos matutino e vespertino. Cada turma contará com 20 participantes, totalizando 80 idosos beneficiados a cada trimestre.

 

A iniciativa oferecerá uma formação sociodigital presencial, com encontros, palestras e atividades práticas para incentivar o engajamento dos participantes, em diversos espaços nas comunidades de Salvador, além do Centro Vida Nova 60+, localizado no bairro do Garcia.

 

Como material de apoio, os participantes receberão uma cartilha impressa, com orientações práticas dos módulos, permitindo que os idosos consultem as informações sempre que necessário. “Essa cartilha será uma ferramenta útil para que continuem a usar seus celulares e aplicar os conhecimentos adquiridos, mesmo após a conclusão da formação”, enfatiza Sandra Paranhos.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar