Salvador, 23 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Parte de teto de hospital desaba devido a chuva no Rio de Janeiro 

Parte do teto de um setor do Hospital Municipal Pedro II, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, desabou na noite desta quarta-feira (3). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as fortes chuvas sobrecarregaram o sistema de calhas da unidade e provocaram goteiras em alguns setores do segundo andar. 

Uma placa de gesso do forro se encheu de água e desabou, mas ninguém ficou ferido. De acordo com a secretaria, quando as goteiras começaram, os pacientes foram removidos para outras partes do hospital. 

As equipes de manutenção estão trabalhando nos reparos e a previsão é que o conserto seja concluído em até 48 horas.  

O hospital continua funcionando, mas para evitar sobrecarga na unidade, as ambulâncias estão sendo encaminhadas para o Hospital Rocha Faria, também na zona oeste, no início da manhã desta quinta-feira (4). 

As chuvas provocaram alagamentos em alguns pontos da região metropolitana da capital, como a zona oeste da cidade e Mesquita, na Baixada Fluminense. 

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, os bombeiros atenderam 40 ocorrências relacionadas às chuvas no estado, nas últimas 24 horas. O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) está acompanhando a situação e enviando alertas para os municípios quando necessário. 

Ainda de acordo com a Defesa Civil, neste momento é alto ou muito alto o risco hidrológico na capital, na Baixada Fluminense e nas regiões Serrana e Sul, com possibilidade de inundações nos municípios do Rio de Janeiro, Nilópolis, Mesquita, São João de Meriti, Teresópolis, Rio Claro e Barra Mansa.

“É alto o risco geológico na capital, nas regiões Serrana, Sul e na Baixada Fluminense, com possibilidade de deslizamentos nos municípios de Rio de Janeiro, Teresópolis, Barra Mansa, Rio Claro, Itaguaí, Nilópolis e Mesquita”, informa nota da Defesa Civil. 

Agência Brasil

Veja também

261021 - Programa de Estágio 2027 - Foto - Bitenka - Divulgação
Últimos dias para inscrições no Programa de Estágio da Braskem 2027
Programa oferece 100 vagas nacionalmente, sendo nove em Camaçari e seis em Salvador; interessados têm...
Mamografia - Foto - Acervo Sabin
Outubro Rosa reforça importância de exames de imagem além da mamografia
Ultrassonografia mamária, transvaginal e ressonância magnética também podem fazer parte do acompanhamento,...
Foto Jeane AbreuGOVBA (3)
Projeto Pedal Bicicross abre 46 vagas gratuitas para adolescentes em Salvador
O Projeto Pedal Bicicross está com 46 vagas gratuitas abertas para jovens de 13 a 16 anos em Salvador....
Salvador, BA, Brasil, 13.12.2025
3º Festival SESI incentiva estudantes da educação básica a explorar a ciência de forma criativa e acessível
Evento gratuito acontece nos dias 11 e 12 de dezembro e reúne feira internacional de iniciação científica,...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos