Salvador, 9 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Perto do retorno aos gramados, Patric demonstra confiança em reação do Itabirito na Série D

Sem vencer há cinco rodadas na Série D, o Itabirito está próximo de ter um retorno importante em seus próximos jogos. Trata-se do lateral-direito Patric, que está plenamente recuperado de uma lesão muscular na coxa. O jogador de 36 anos iniciará o treinamento com o restante do elenco nesta terça-feira.

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Patric enalteceu a recuperação. “Tenho mais de 700 jogos como profissional. Foram raras as lesões na minha carreira, até porque sempre fui um atleta que se cuidou muito. Infelizmente, neste ano, tive essa lesão muscular que me deixou inativo alguns meses. Mas, após um intenso tratamento, hoje me sinto bem. Tenho me esforçado para estar disponível, nem que seja por alguns minutos, na próxima rodada da Série D” explicou o lateral-direito.

Apesar da sequência sem vitórias, o Itabirito não está distante do G-4 na chave 7 da Série D. O Gato ocupa o sexto lugar com seis pontos, enquanto o Goiatuba, quarto colocado, tem oito pontos. Se vencer o Cascavel no próximo sábado, às 15h30, no estádio Castor Cifuentes e dependendo dos tropeços de Goiatuba e Uberlândia, o Itabirito já pode entrar no grupo de classificados na próxima rodada. “Ainda faltam oito jogos e o grupo 7 está muito equilibrado. Quem vence, sempre acaba subindo na tabela. Temos um duelo em casa agora para fazermos valer a nossa força como mandantes e, quem sabe, entrarmos no G-4. Confio no potencial do nosso time e sei da força do Itabirito. Estou na minha segunda passagem aqui. Fui campeão na primeira oportunidade e quero obter êxito novamente”, reforçou Patric.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

futebol
CBF divulga seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro foi decidido com antecedência, mas contou com diversos protagonistas até o fim...
unnamed (2)
João Victor, técnico do Manaus, avalia primeira semana de pré-temporada e manda recado ao torcedor: “Teremos uma equipe competitiva e vibrante”
A expectativa é grande para o Manaus visando a temporada de 2026, por isso na semana passada o clube...
unnamed (1)
Atacante Arthur Moura valoriza primeira temporada atuando no futebol coreano: “Experiência única”
Natural de São Paulo, Arthur Moura deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Juventus/SP....
unnamed
Após classificação para Sul-Americana, André Henrique avalia nova temporada pelo Grêmio
O Grêmio se despediu de 2025 com uma goleada sobre o Sport por 4×0 e, de quebra, garantiu uma vaga na...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar