Por conta das fortes chuvas desta madrugada, a VIABAHIA precisou adiar a instalação da viga central da nova passarela de pedestres no km 539 da BR-324. A estrutura substituirá a antiga travessia metálica, derrubada após um acidente em fevereiro deste ano. A concessionária reforça que, assim que for definida a nova programação, realizará ampla divulgação.
Quando ocorrer, a operação será executada em três etapas principais: transporte da viga até a área de lançamento, içamento por meio de guindaste e, por fim, o encaixe da estrutura sobre os apoios previamente preparados. Toda a logística conta com estudos prévios de peso, alinhamento e segurança, além de profissionais especializados acompanhando em tempo real cada fase da instalação. Após a fixação da viga central, serão realizados os ajustes finais e os preparativos para a continuidade das obras da passarela.
“O lançamento da viga é uma etapa fundamental do processo de reconstrução da passarela, que vem sendo conduzido com o objetivo de garantir a travessia segura dos pedestres e restabelecer plenamente a mobilidade no local”, afirma Italo Argolo, Superintendente de Engenharia da VIABAHIA.