Salvador, 11 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Prefeitura de Camaçari envia Projeto de Lei com reajuste de 5% para servidores

Após seis anos, o servidor público municipal efetivo ativo e inativo receberá reajuste de 5%. É o que espera a Prefeitura de Camaçari ao enviar em regime de urgência a mensagem de número 006/2025 com o Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Camaçari. A matéria foi enviada pelo Executivo após aprovação da categoria com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari (Sindsec), em anúncio realizado nesta sexta-feira (16), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov).

“Não é só a questão central do reajuste, que a gente está garantindo, mas, também, a abertura de debate, da negociação, de sentar na mesa de igual para igual, de debater, discutir, a democracia de se manifestar, de fazer o movimento. Essa é uma vitória dos trabalhadores e de todo governo”, afirmou o prefeito Luiz Caetano ao garantir que a mesa de negociação continuará aberta para discutir as outras pautas da categoria.

O valor representa a correção da inflação, que foi de 4,83% em 2024, mais ganho real, apesar da última gestão não ter deixado previsão orçamentária para a recomposição salarial. O reajuste beneficiará cerca de 4.500 servidores públicos municipais e corresponde a um investimento de quase R$ 2 milhões por mês.

A expectativa é que o reajuste seja realizado ainda no salário do mês de maio. Com a aprovação do projeto de lei, haverá o pagamento do valor retroativo aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de uma só vez na folha do mês de julho.

Emocionado o presidente do Sindsec, Edmilson Jesus, fez um resgaste sobre o serviço público no município e destacou o momento que classificou como histórico. “Mais do que revisão salarial, é o esforço de 5%. A gente está aqui para construir um caminho entre as dívidas, cuidar da população e a solução para os trabalhadores”, enfatizou.

Para chegar nesse resultado, foram estabelecidas mesas de negociações com os secretários da Administração Fabiana Montenegro, e das Relações Institucionais, Ademar Lopes. O diálogo será mantido com a categoria e também trará à mesa, questões relativas às políticas de valorização ao servidor.

Estavam presentes no anúncio, diversos secretários municipais e vereadores, além da primeira-dama e deputada federal, Ivoneide Caetano.

Foto: Juliano Sarraf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed (1)
Após acesso à Série B e artilharia, Rodolfo encerra seu vínculo com o São Bernado: “Motivado para alcançar novos objetivos”
Fundamental para o acesso do São Bernardo à Série B, o atacante Rodolfo não continuará no Tigre na temporada...
unnamed
Contratado em definitivo, goleiro Igo Gabriel pretende fazer história no Figueirense: “Muito feliz”
Edson Bastos, Andrey, Gatito Fernández, Alex Muralha, Tiago Volpi, Wilson. Há muitos anos a camisa um...
fÓRMULA 1
FIA aprova regulamentos da Fórmula 1 para 2026 e define ajustes no formato esportivo
A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) encerrou, nesta quarta-feira (10), a última reunião...
trofeo-copa-america-conmebol-9807
Conmebol define transmissões de Libertadores, Sul-Americana e Recopa para o ciclo 2027–2030
A Conmebol confirmou, nesta quarta-feira (10), quais grupos de mídia estarão responsáveis pela transmissão...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar