Salvador, 9 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Prefeitura proíbe uso de materiais perfurocortantes no desfile cívico de 28 de Setembro

Para que o tradicional desfile cívico em comemoração à data magna do município, quando será celebrado os 266 anos de emancipação política da cidade, ocorra de forma segura, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), instituiu a Portaria n.º 16/2024, que dispõe sobre a proibição do uso e comercialização de produtos com embalagens de vidro e/ou outros objetos perfurocortantes, em todo o circuito do evento, que acontece no sábado (28/9), na Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A).

A medida, que é válida das 5h às 18h, do dia do evento, no trecho compreendido entre a loja de pneus Transrecom e a Praça Abrantes, visa, além de garantir a segurança, preservar a integridade e o bem-estar dos participantes durante o evento.

De acordo com o documento, fica terminantemente proibido a vendedores ambulantes, bem como estabelecimentos comerciais, a exemplo de bares, lanchonete e afins, o uso de garrafas, copos e/ou pratos de vidro, ou quaisquer outros objetos com que se possam causar danos a terceiros.

A íntegra da portaria, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), edição n.º 2.459, pode ser conferida aqui.

Veja também

Luisa Stefani
Luisa Stefani vai às semifinais do US Open e sobe no ranking mundial
Parceria da brasileira encara dupla norte-americana por vaga na final A paulista Luisa Stefani decide,...
Ancelotti
Ancelotti convoca Seleção Brasileira nesta quarta-feira; veja horário e onde acompanhar
A Seleção Brasileira começa oficialmente nesta quarta-feira (9) a caminhada para a Copa do Mundo de 2030....
unnamed
Caravana do Bebê chega ao Boulevard Shopping com produtos a partir de R$3,99 e enxovais completos a partir de R$100
Feira de Santana recebe a quinta edição do evento, que acontece de 7 a 13 de setembro e reúne fabricantes...
setembro é mês de consciêntização dos canceres ginecologicos_Crédito da imagem Magnific
Câncer de colo de útero é o tumor ginecológico mais comum no Brasil embora seja evitável
Setembro é o mês de conscientização sobre os canceres ginecológicos, que devem acometer cerca de 37 mil...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige