Salvador, 26 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Presente em todos os jogos do Anápolis no Campeonato Goiano, Caxambu garante que liderança não foi surpresa e projeta quartas de final

Com sete vitórias, dois empates e duas derrotas, o Anápolis terminou a primeira fase do Campeonato Goiano na ponta da tabela de classificação, superando os rivais mais tradicionais do estado: Goiás, Vila Nova e Atlético Goianiense. Nas quartas de final, o Galo medirá forças contra o Abecat Ouvidorense, numa melhor de dois jogos.

Um dos reforços contratados pelo Anápolis para a temporada 2025, o lateral-esquerdo Caxambu garantiu que a liderança não foi surpresa para o elenco comandado por Ângelo Luiz. “Nós tínhamos dois objetivos iniciais. O primeiro era ficar entre os quatro primeiros para fazermos o jogo da volta das quartas de final como mandantes. Alcançamos esse feito e depois miramos a liderança. Pelo tanto que o grupo trabalhou durante a pré-temporada não foi surpresa para nós conquistarmos essa liderança. Tivemos muito mérito por tudo que nos dedicamos. Fizemos uma ótima campanha”, enalteceu o atleta de 28 anos.

A boa campanha do Anápolis passa muito pelas atuações consistentes de Caxambu. Ele atuou em todas as partidas da equipe na competição e vem demonstrando uma regularidade impressionante. “Fiquei muito feliz em ter atuado em todos os jogos do Anápolis na primeira fase. Ganhei o meu espaço durante a pré-temporada e fui consolidando com boas atuações a minha titularidade. Tenho trabalhado cada vez mais forte para seguir ajudando a equipe no nosso grande objetivo, que é o título estadual”, garantiu o camisa 6.

No próximo sábado, às 16h, no estádio Luiz Benedito, o Anápolis fará o jogo de ida das quartas de final diante do Abecat Ouvidorense. Na opinião de Caxambu chegou o momento de virar a chave. “Sabemos que agora é um novo campeonato. Tudo que fizemos até aqui ficou para trás. No momento, o foco é total no adversário que enfrentaremos. Chegou no período de suma importância para o clube, para nós atletas e para comissão técnica”, concluiu.

Veja também

55421314866_0a5f1a970b_c
Bahia tem três gols anulados e fica no empate com o Corinthians
Numa partida de muita catimba do time paulista, o Bahia acabou não conseguindo furar a retranca Corintiana...
Saúde_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-11
Secretaria Municipal da Saúde amplia equipes com convocação de 41 novos profissionais concursados
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue fortalecendo a rede assistencial de Salvador com a convocação...
eleicao
Brasil nega visto para servidores dos EUA que queriam monitorar urnas
Visita ocorreria após eventos com políticos que questionaram urnas O Ministério das Relações Exteriores...
Guardiola
Guardiola recusa convite para assumir seleção italiana: 'Honrado, mas não me sinto preparado'
O treinador espanhol Pep Guardiola recusou o convite para assumir a seleção italiana, que segue no mercado...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026