Salvador, 10 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Primeira edição da Feirinha do Horto 2025 acontece neste domingo

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), segue firme no compromisso de incentivar o empreendedorismo local. Nessa perspectiva, domingo (13), a partir das 8h, o Horto de Camaçari Linaldo da Silva será palco da primeira edição da Feirinha do Horto 2025 – evento que celebra a cultura, a economia criativa e o contato com a natureza, no espaço mais verde do Centro da cidade.

 

Na oportunidade, o público vai poder aproveitar uma verdadeira vitrine de talentos locais, com uma programação pensada com carinho para proporcionar uma experiência diversa, acolhedora e com a identidade de Camaçari.

 

No local, serão distribuídos cerca de 70 estandes, reunindo expositores de diversos segmentos, como artesanato, gastronomia, floricultura, perfumaria, acessórios, vestuário e serviços de bem-estar, a exemplo de massoterapia.

 

Mais do que uma feira, o projeto pretende se consolidar como uma marca que fortalece pequenos negócios, valoriza a produção artística e impulsiona a economia local. Será um ponto de encontro entre empreendedores e visitantes, em um ambiente arborizado, leve e inspirador.

 

O titular da Sedur, Rodrigo Nogueira, destacou que a Feirinha do Horto é uma grande feira de negócios que está sendo organizada para se tornar um evento fixo no calendário da cidade. “O objetivo é não apenas fortalecer nossos empreendedores, mas também atrair famílias e visitantes para esse espaço autêntico e verde que é o Horto de Camaçari”.

 

Entre os expositores, estará a boleira Amanda Nunes, que, além de confiar no seu talento culinário, vê a feira como uma importante forma de valorização do empreendedorismo local. “A Feirinha do Horto é uma excelente oportunidade para destacar o nosso trabalho e permitir que a população conheça de perto produtos feitos com tanto carinho e dedicação. Acredito que é essencial que as pessoas reconheçam o talento e a paixão de cada empreendedor da nossa cidade”, destaca.

 

A artesã Ana Bigi também estará no evento expondo seus produtos feitos à mão, como bolsas de tecido, chaveiros de acrílico e outros acessórios. Ela vê na Feirinha do Horto uma chance única de divulgar seu trabalho e alcançar novos públicos. “Este evento é uma excelente plataforma para mostrar o valor dos produtos artesanais, feitos com tanto cuidado e atenção aos detalhes. Estou animada para que mais pessoas conheçam e se apaixonem pelo meu trabalho”, afirma.

 

A Feirinha do Horto será realizada mensalmente, e a próxima edição já tem data marcada para o mês de maio. A proposta é ampliar a programação cultural, incluindo shows e apresentações de artistas locais no palco do horto, tornando o evento ainda mais completo e atrativo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!